Visão geral

Investimento no cuidador, entrega de qualidade

Entendemos que cada profissional do Sabará Hospital Infantil tem um papel decisivo e relevante para garantir o bem-estar de nossos clientes e pacientes. Por fazerem parte desse processo, direta ou indiretamente, optamos por chamá-los de “cuidadores”, com o objetivo de envolver e engajar, fazendo com que todos se sintam responsáveis por nosso bem maior, que é a qualidade do nosso atendimento.

 

Gestão por Competências

Entendemos que todo processo de mudança e melhoria de performance parte da gestão. Dessa forma, construímos um modelo de competências necessárias aos líderes do Hospital, para que sejam capazes de sustentar sua missão institucional ao longo dos tempos.

Iniciado em 2014, o programa de Gestão por Competências funciona como uma capacitação voltada para lideranças com o objetivo de desenvolvimento de suas equipes, a fim de otimizar os resultados para atingir as metas do nosso mapa estratégico.

O conjunto de competências propiciou adequado alinhamento e clara definição daquilo que se espera dos líderes, especialmente no que diz respeito ao seu comportamento na Instituição. Uma das decorrências do modelo é a aplicação do próprio instrumento de avaliação de desempenho, que tem como principal objetivo apoiar os profissionais na detecção de seus gaps de competências e oferecer oportunidades para saná-los, por meio de um compromisso de desenvolvimento e aquisição de maturidade profissional.