Sabará lança projeto de telemedicina

O Sabará possui agora o serviço de Telemedicina, um instrumento integrador de soluções visando a saúde conectada da criança. É um modelo de cuidado a distância, diferenciado para a pediatria, permitindo um atendimento integrado e interdisciplinar, focado em toda a jornada do paciente.

O projeto teve sua primeira etapa lançada no final de março, com a teleconsulta de urgência. Nela, os pacientes podem ser atendidos remotamente por pediatras experientes. O atendimento é feito todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados. A teleconsulta é agendada para o mesmo dia da confirmação do pagamento.

A Telemedicina também possui o serviço de teleconsulta ambulatorial, com especialistas do Centro de Excelência do Sabará, em que o paciente passará por consultas online com profissionais renomados de especialidades pediátricas como cardiologia, neurologia, endocrinologia, pneumologia, otorrinolaringologia e dermatologia.

Outras etapas do projeto que ainda serão lançadas prevêem TeleUTI, Teleinterconsultas, Sabará nas escolas; coordenação e integração dos cuidados pré operatórios e após alta hospitalar nas cirurgias de alta complexidade, e gerenciamento de protocolos de tratamento.

Além dos atendimentos feitos entre paciente e médico, a telemedicina envolve conexão entre equipes multidisciplinares de diferentes serviços para discussão dos casos.

A telemedicina traz benefícios como resolução de filas de espera, garantia e melhoria de atendimento a locais de difícil acesso, evitar deslocamentos desnecessários de pacientes e profissionais, especialmente na época de pandemia em que estamos vivendo, além de monitoramento à distância de pacientes crônicos.

Acesse os links abaixo para saber mais e para agendar uma consulta.

 

Clique aqui para agendar a sua teleconsulta com especialista

 

Clique aqui para agendar a sua teleconsulta de urgência

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 17/4/2020