Acidentes domésticos são tema de webinar

O Sabará realiza no dia 22 de maio, às 19h, seu primeiro webinar. O tema é “Acidentes domiciliares com crianças em isolamento social – utilização da telemedicina como prevenção e avaliação”.

Diante da pandemia de Covid-19, a orientação das autoridades sanitárias é o isolamento social. Nas residências, muitas vezes, são utilizados produtos químicos tóxicos, que podem causar danos à saúde da criança, mesmo em pequenas quantidades.

Dados do Sistema de Vigilância de Violência e Acidentes do Ministério da Saúde (SIM – Sistema de Informação sobre Mortalidade) demonstram que a principal causa de morte em crianças até 9 anos são acidentes domésticos como afogamentos, quedas, queimaduras, intoxicações, entre outros.

Considerando estes perigos e a importância de levar conhecimento para os familiares que estão cuidando das crianças em casa, o Sabará reúne alguns especialistas neste webinar sobre a segurança dos pequenos. Os profissionais vão falar sobre como prevenir e o que fazer caso algum acidente doméstico aconteça, além de explicar em quais casos é possível utilizar a telemedicina.

 

Para participar, acesse: http://saudeparavoce.org.br

 

Conheça os participantes

 

Moderador: Prof. Dr. Chao Lung Wen

Professor Associado da USP com Livre Docência em Telemedicina pela Faculdade de Medicina da USP. Chefe da Disciplina de Telemedicina da FMUSP.

 

Mariana Mie Chao

Arquiteta formada em Belas Artes, com especialização em Casas Inteligentes e Design de Interior para Bem Estar e Segurança.

 

Dr. Felipe Lora

Médico assistente do pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo e gerente do pronto-socorro do Sabará

 

Prof. Dr. Fernando Gomes Pinto

Neurocirurgião, Professor Livre Docente da Faculdade de medicina da USP. Coordenador do Programa de Cranioestenose e Assimetrias cranianas do Sabará Hospital Infantil.

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 19/5/2020