Teleconsulta de urgência

Primeira etapa do projeto de telemedicina ajuda a evitar idas desnecessárias ao pronto-socorro

Agende já sua Teleorientação:

Após a confirmação do pagamento, nossa equipe de atendimento entrará em contato para fazer o agendamento.

A teleconsulta de urgência poderá ser realizada todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 10h às 22h.
Este serviço não está coberto por nenhuma operadora de plano de saúde. Para mais informações entre aqui.
Agende já!

Sabará em casa: A telemedicina do hospital que mais entende de criança

VEJA COMO FUNCIONA

O Sabará Hospital Infantil lança o serviço de Telemedicina. A primeira modalidade de atendimento que disponibilizamos é a teleconsulta de urgência, possibilitando o paciente ser atendido por um pediatra experiente do pronto-socorro do Sabará Hospital Infantil, sem precisar sair de casa. Esta modalidade de atendimento foi pensada especialmente para o período de pandemia de COVID-19, em que as famílias estão orientadas a ficar em casa o máximo possível.

Sabemos que crianças precisam de assistência médica com frequência e, muitas vezes, os pais ficam em dúvida se é necessário procurar um pronto-socorro. Como a ida a um hospital sempre representa um risco, já que é um ambiente onde circulam pessoas com doenças respiratórias transmissíveis, queremos ajudar as famílias a evitar idas desnecessárias ao pronto-socorro, principalmente neste período de pandemia de COVID-19.

Com os recursos da telemedicina, o pediatra do Sabará poderá ver a criança e escutar suas queixas e de seus pais ou responsáveis, esclarecer dúvidas, orientar tratamento domiciliar ou a necessidade de ir ao pronto-socorro para melhor avaliação clínica e/ou realização de exames.

Para apoiar as famílias no período de pandemia Covid-19, a teleconsulta de urgência terá redução de 50% do preço habitual.

“Estou gestante e tenho diabetes gestacional. Com essa pandemia, é um momento difícil para sair de casa. Eu não queria ir até um PS com a minha filha que estava com uma alergia muito feia nas pernas. Agendei uma teleconsulta de pronto-socorro. O mais legal de tudo é o valor, que está super acessível. A médica ligou no horário marcado, fui bem orientada, recebi as prescrições por aplicativo. Três dias depois já estava bem melhor com o uso da medicação que a médica prescreveu. Agradeço muito”, conta Any Caroliny Gomes Galvão, que agendou a consulta para a filha Maria Clara.

Lembramos que a teleconsulta de urgência pode ser feita em casos simples. Alguns quadros não podem ser avaliados à distância.

Também é possível realizar consultas com os especialistas do Centro de Excelência, clique aqui para saber mais.

 

Quem pode fazer a teleconsulta de urgência? 

Para receber este atendimento, a criança precisa estar em bom estado geral e dentro dos critérios abaixo:  

  • Problemas como resfriados simples, gripe, dor de garganta, tosse, dores de cabeça, alergia, rinite alérgica, sangramentos nasais ou vermelhidão nos olhos;
  • Irritações e alergias de pele, infecções menores, coceira, piolhos, vermes, erupções cutâneas, eczema, infecções da pele ou verrugas, picada de inseto, assaduras, reação vacinal. 
  • Problemas gastrointestinais como constipação, diarreia, azia, ingestão acidental de objetos, vômitos e náuseas e outros problemas gastrointestinais;
  • Dúvidas sobre saúde geral das crianças, aleitamento materno ou vacinação de seu filho; 
  • Ferimentos leves, cortes, queimaduras, mordidas e outros ferimentos leves;
  • Necessidades imediatas de receitas para aquisição de medicamentos não controlados, conecte-se aos nossos pediatras para avaliação;
  • Dúvidas relacionadas a infecção por Coronavírus;

 

Checklist para sua teleconsulta

  • Se utilizar o computador: é necessário ter o navegador Google Chrome atualizado e ter câmera e microfone;
  • Se utilizar celular ou tablet: o sistema operacional precisa ser IOS 11 em diante e Android também;
  • Se for utilizar o celular, é aconselhável que seja em um ambiente iluminado, utilizando o wifi, com o celular devidamente carregado.

 

*Este atendimento não dá direito a retorno.

Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 20/4/2020