Triagem é feita em todas as pessoas antes de entrar no hospital

Desde maio, todas as pessoas que entram no Sabará, sejam pacientes, acompanhantes ou visitantes, já na porta passam por verificação da temperatura com termômetro infravermelho e questionário sobre sintomas respiratórios nas últimas 24 horas.

Os cuidadores do Hospital já passam pelos mesmos procedimentos desde o início da pandemia de Covid-19.

As crianças com sintomas ou temperatura acima de 37,5°C serão encaminhadas para a triagem do pronto-socorro. Aos visitantes com estes sintomas, não será permitida a entrada. Aos acompanhantes que estão levando o paciente ao PS ou Centro de Diagnósticos, será solicitado que não permaneça com a criança. Porém, se for o único acompanhante, será permitida entrada com máscara.

Já aos acompanhantes de pacientes internados, a equipe do Sabará solicitará que outro acompanhante sem sintomas permaneça no hospital.

Com ou sem sintomas, orientamos que cuidadores, pacientes, visitantes e acompanhantes utilizem a máscara durante todo o tempo em que permanecem no hospital.

A adoção destas medidas é mais uma iniciativa alinhada ao nosso compromisso com a segurança dos pacientes e de nossos cuidadores.

 

Veja como o Sabará está preparado para atender os pacientes durante a pandemia.

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 01/6/2020