Sou Sabará: evento homenageia funcionários colaborativos

Na última quinta-feira, o Sabará Hospital Infantil fez uma homenagem a um grupo de funcionários e instituiu o Dia Sou Sabará, para celebrar o espírito colaborativo dos cuidadores.

A celebração aconteceu na área de lazer externa do Sabará e contou com a presença de quase 100 pessoas, selecionadas por arregaçarem as mangas em favor do Hospital, literalmente.

O Dia Sou Sabará será celebrado, a partir de 2019, todo 18 de janeiro, em comemoração à data em que nossos profissionais se uniram diante de uma situação adversa, onde parte do subsolo do hospital sofreu uma inundação, e agiram com coragem, tranquilidade e discernimento.

“Vi pessoas – médicos, enfermeiros, auxiliares administrativos, cuidadores terceirizados -, todos suados, molhados, alguns extenuados, mas com um semblante de como se tivéssemos resgatado um espírito de fraternidade, de responsabilidade social e profissional”, disse o diretor superintendente, Dr. Wagner Marujo. O agradecimento ao empenho de todos os envolvidos pautou o discurso do diretor superintendente na cerimônia de proclamação da data.

Quem esteve presente foi convidado a mergulhar a mão em um recipiente de tinta – uma alusão à mão na massa –  e carimbá-la em um cartaz, com o objetivo de transformá-lo em um quadro para representar todo o trabalho em equipe realizado no dia 18 de janeiro. Os profissionais também receberam o bottom “Sou Sabará”.

A ação pretende mobilizar todos que atuam na Instituição, a fim de que o espírito colaborativo e o senso de pertencimento se perpetuem para sempre no Hospital.

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 09/5/2018