“Eu me comprometo a higienizar as mãos” é tema de campanha - Hospital Sabará
“Eu me comprometo a higienizar as mãos” é tema de campanha
Segurança e bem-estar

“Eu me comprometo a higienizar as mãos” é tema de campanha

Neste Dia Mundial de Lavagem das Mãos, o Sabará Hospital Infantil lança a campanha “Eu me comprometo!”, que envolve todos os cuidadores, desde enfermeiros, técnicos e médicos até as equipes administrativas.

Para garantir o compromisso de todos, a equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) coletará as digitais de cada cuidador. Cada digital representará a folha de uma grande árvore. É preciso o comprometimento de todos para que a árvore fique bonita e nossos pacientes, saudáveis. Todos os participantes ganharão um brinde pelo seu comprometimento.

Os pacientes serão envolvidos na ação recebendo cartões verdes e vermelhos e serão orientados a mostrar a todos os cuidadores que entrarem em seu apartamento. Higienizou as mãos? Cartão verde. Ainda não higienizou? Cartão vermelho. Assim, por meio de uma brincadeira, cobram dos cuidadores a prática da lavagem das mãos, que é tão importante no cuidado.

A campanha começa no dia 15 de outubro e vai durar toda a semana.

Tags: lavagem das mãos, segurança, qualidade, infecção, infecção hospitalar, higiene, limpeza, higienização, lavagem, scih

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual