Núcleo da SAE apresenta trabalhos - Hospital Sabará
Núcleo da SAE apresenta trabalhos
Aconteceu

Núcleo da SAE apresenta trabalhos

Entre os dias 5 e 8 de junho, as enfermeiras Debora Barbosa, Carla Maria Sabel e Priscila Barreto participaram do 16º Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem (SENADEN) e 13º Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem (SINADEN), onde apresentaram dois trabalhos científicos.

Promovidos pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), o seminário e o simpósio ocorreram em Florianópolis e abordaram as novas perspectivas e os processos legais da profissão.

Debora, Carla e Priscila são enfermeiras do núcleo da SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem) do Sabará, um grupo formado por enfermeiros que estudam oportunidades para inovar e promover novas experiências no ambiente de trabalho, garantindo assistência de qualidade. O núcleo busca melhoria contínua com base em dados científicos e realiza reuniões periódicas para discussão sobre cada etapa do processo de enfermagem.

Os trabalhos científicos desenvolvidos pelo grupo e apresentados no evento tiveram os seguintes temas: “Incorporação da teoria de enfermagem de Madeleine Leininger pelo núcleo da SAE de um hospital pediátrico” e “Utilização de ferramentas gerenciais para estruturação das atividades do núcleo da SAE de enfermagem de um hospital pediátrico”.

“Com esta experiência podemos compartilhar conhecimentos, socializar experiências exitosas desenvolvidas pelo núcleo da SAE do Sabará Hospital Infantil e consolidar a Sistematização da Assistência de Enfermagem”, diz Debora Barbosa, presidente do núcleo.

Tags: enfermeiro, enfermeiros, enfermagem, enfermeira

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual