Sabará realiza Simpósio de Enfermagem

 

O X Simpósio de Enfermagem do Sabará Hospital Infantil, realizado no dia 29 de outubro, contou com mais de 80 profissionais e com a presença de mais de 10 palestrantes. O evento abordou, por meio de palestras e trocas de experiências entre o público, temas relevantes da rotina do enfermeiro. Dentre eles, humanização, cuidados do cuidador, valorização e empoderamento, engajamento da equipe, ECMO, cuidados paliativos.

Neste ano, o tema do simpósio foi “Estratégias de valorização da enfermagem pediátrica frente a excelência do cuidar” e teve como objetivo disseminar alguns conhecimentos à sociedade, atuando como modelo de práticas assistenciais para o bem-estar das crianças.

Conforme a gerente de enfermagem do Hospital, Magda Budzinski, a enfermagem do Sabará é altamente especializada, o que torna fundamental compartilhar com outros profissionais os casos de sucesso vivenciados no Hospital. “Acredito no potencial da enfermagem no Brasil, por isso, vimos a necessidade de divulgar projetos consistentes que valorizam nossos enfermeiros”, afirmou.

No evento, também foi apresentada, pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN), Renata Pietro Viana, a campanha mundial de fortalecimento da profissão, chamada Nursing Now. Entre as principais metas da ação, estão o fortalecimento da educação e do desenvolvimento dos profissionais com foco na liderança, além da busca pela melhoria das condições de trabalho.

Entre os destaques da programação, Gisele Ponce, enfermeira e especialista em ECMO, da Argentina, compartilhou com o público presente informações sobre o tema e reforçou a importância do conhecimento acerca da doença cardíaca.

Autor: Roberto Lima

Atualizado em: 31/10/2019