Hospital Sabará realiza ações de Natal para crianças internadas

Bailarina e soldadinho da Sodexo
Scooby-Doo e Salsicha visitando pacientes internados
Coral infantil AMA no Pronto-Socorro
Papai Noel e duendes distribuem presentes
Pronto-Sorrir anima as crianças no Pronto-Socorro
Papai Noel distribui Naninhas de Luz

A semana que antecedeu o Natal foi cheia de magia nos corredores, apartamentos e pronto-socorro do Sabará Hospital Infantil.

Na segunda-feira (17) a semana começou com a visita do Papai Noel trazendo as “Naninhas de Luz”, almofadinhas com orelhas, braços, pernas e olhinhos confeccionadas por um grupo de voluntários do projeto de mesmo nome. A ideia é que o presente, distribuído a todas as crianças internadas, faça companhia durante a internação e também na volta para casa. A visita emocionou pais e crianças, que só de escutar o sino do Papai Noel se encheram de alegria.

Na terça-feira (18) foi a vez da visita de bailarinas e soldadinhos de chumbo, em parceria com a Sodexo, que também distribuiu presentes – giz de cera e avental – aos pacientes.

Na quarta-feira (19), quem estava no Pronto-Socorro pode assistir ao coral infantil AMA, projeto social que atende crianças e adolescentes de famílias em situação de risco.

Já na quinta-feira (20), a alegria no Pronto-Socorro foi por conta do Pronto-Sorrir, grupo de artistas que atua no Sabará levando arte e teatro às crianças internadas, e do Saracura, grupo de músicos. Com brincadeiras, truques de mágica, bolhas de sabão e música, os dois grupos distraíram as crianças que esperavam por atendimento.

Na sexta-feira (21), os personagens Scooby Doo e Salsicha estiveram no Hospital no período da manhã e da tarde, passando pelos apartamentos e Pronto-Socorro. A iniciativa foi uma parceria com o grupo DASA, que realiza as análises clínicas no Sabará.

No dia do Natal, 25 de dezembro, Papai Noel voltou ao Hospital, dessa vez acompanhado de seus duendes, para distribuir presentes às crianças internadas.

 

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 27/12/2018