Fundação José Luiz Egydio Setúbal apoia projeto Empresários pela Primeira Infância

Em parceria com a FIESP / CIESP, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual pertence o Sabará Hospital Infantil, lança no próximo dia 28 de setembro o projeto Empresários pela Primeira Infância. A iniciativa terá como parceira técnica a organização norte-americana Ready Nation, que tem experiência na preparação e fortalecimento dos empresários pela causa da Primeira Infância.

O projeto faz parte de um programa da FIESP / CIESP para o apoio à Primeira Infância no Estado de São Paulo, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento biopsicossocial que irá resultar em futuras gerações de técnicos e profissionais aptos para participar ativamente do mercado de trabalho.

Iniciativas semelhantes já ocorreram em outros países, onde empresários se organizaram para apoiar políticas, estratégias, programas e projetos para impulsionar as ações da sociedade e governos pela Primeira Infância.

Dada a grande relevância do tema, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal, engajada com a causa da Primeira Infância no Brasil e que já se tornou referência no assunto, se comprometeu a apoiar o projeto por um ano, a partir de setembro de 2018. Entre as ações promovidas, estão: a articulação com federações, associações e sindicatos para apoiarem a iniciativa e a realização de quatro seminários em 2019 sobre os seguintes assuntos:

  • Conceitos e práticas de atenção à Primeira Infância;
  • O papel da empresa e do empresário em prol da Primeira Infância;
  • Geração de projetos a favor da Primeira Infância sob a liderança de empresários;
  • Criação de rede social de Empresários pela Primeira Infância.

Para inaugurar o projeto, haverá uma cerimônia na sede da FIESP / CIESP  no próximo dia 28 de setembro com participação do Dr. José Luiz Setúbal, presidente da Fundação que leva seu nome, Raul Cutait, presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Fiesp, Alexandre Pflug, superintendente em exercício do SESI-SP, Sara Watson, diretora global da Ready Nation, entre outros.

Para saber mais e inscrever-se, clique aqui.

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 21/9/2018