Visão geral - Hospital Sabará
 
Centros de Excelência e Serviços / Departamento de Alergia e Imunologia

Visão geral

Nossos profissionais, experientes em lidar especificamente com o público infantil, oferecem acolhimento à criança e a seus familiares, uma vez que a prioridade no Sabará é prestar atendimento humanizado. Essa postura considera o paciente na sua integralidade, ou seja, sob os seus aspectos físicos, sociais e psicológicos, visando seu bem-estar como um todo.

Realizamos tanto atendimento de demanda hospitalar (interconsultas durante a internação) quanto ambulatorial de crianças com doenças respiratórias, alérgicas, dermatológicas e imunológicas.

Nossa abordagem no tratamento é multiprofissional, contando com apoio de profissionais de várias especialidades, entre elas: Alergia, Gastropediatria, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Fisioterapia e Nutrologia.

Agende sua consulta!

Tel:  11 3155-2800

O acompanhamento ambulatorial dos nossos pacientes é integrado e ágil, otimizado pelo prontuário eletrônico que traz a possibilidade de investigação detalhada dos casos através de exames complementares laboratoriais (exames de sangue), funcionais (provas de função pulmonar), testes alérgicos e desencadeamentos (provas de provocação com alérgenos).

Tanto os testes cutâneos que realizamos para determinar qual alergia acomete o seu filho, quanto a vasta gama de exames propiciados pelo Sabará permitem diagnosticar precocemente as doenças. Isso possibilita uma abordagem mais adequada do tratamento, evitando complicações e recorrência dos quadros.

Possuímos, inclusive, parceria com laboratório universitário de pesquisa em imunologia que permite fazermos diagnósticos de síndromes raras, exames estes que não estão disponíveis nos laboratórios de rotina.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual