Atualização constante em terapia infusional - Hospital Sabará
Atualização constante em terapia infusional
Sou Sabará

Atualização constante em terapia infusional

Duas enfermeiras do Núcleo de Terapia Infusional do Sabará, Irismar Lima e Paula Nobre, participaram do 3º Simpósio Internacional de Atualização em Terapia Intravenosa (SIATIV), que aconteceu nos dias 18 e 19 de maio, promovido pelo Instituto de Educação e Ciência em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

O evento levantou a discussão sobre como utilizar a tecnologia para diminuição de eventos adversos relacionados a terapia infusional e possibilitar um procedimento mais seguro para o paciente e o profissional.

O Sabará possui um Núcleo de Terapia Infusional, presidido pela enfermeira Cecilia Ambiel, especialista em acessos vasculares e terapia infusional. O núcleo é multidisciplinar e conta com a presença de 12 enfermeiros, de médicos e das equipes de Qualidade e SCIH para discutir casos de eventos adversos e as melhores práticas.

“Entender e discutir terapia infusional é o caminho para uma instituição que leva a sério um dos procedimentos mais realizados nas unidades hospitalares, elevando a qualidade do serviço prestado, alavancando o conceito de segurança e caminhando para um patamar de excelência”, disseram as enfermeiras da Unidade de Internação que participaram do simpósio, Irismar Lima e Paula Nobre.

Tags: enfermeiro, enfermeiros, segurança, qualidade, enfermagem, cuidado, infusão, vascular

Agende agora sua consulta pelo nosso Cuidador Virtual