Sabará recebe prêmio europeu

Sabará recebe prêmio de melhores práticas em qualidade pela European Society for Quality Research (Sociedade Europeia para a Pesquisa em Qualidade) – ESQR.

Dr. Felipe Lora, Gerente do Pronto-Socorro e Dr. Francisco Ivanildo de Oliveira Junior, Gerente de Qualidade e Segurança Assistencial, foram a Bruxelas, na Bélgica, receber o prêmio. “Este é um reconhecimento pelo nosso compromisso com a saúde infantil e o serviço de excelência prestado pelo Sabará Hospital Infantil. Buscamos a melhoria contínua e nosso crescimento vem se tornando evidente com estas recentes conquistas, como a certificação e recertificação pela Joint Commission International (JCI), reconhecimento em publicações internacionais e prêmios como este, da ESQR”, diz o Dr. Francisco.

Companhias de outros países, como Filipinas, Gana, Uruguai, Índia, China e Japão também receberam a premiação, representando diversos setores, de bancário a telecomunicações, energia e comidas e bebidas, entre outros. A premiação reuniu diversos líderes, ministros, políticos, embaixadores, profissionais de qualidade e acadêmicos.

Takeda, BMW e United Airlines estão entre as empresas que já foram premiadas pelas melhores práticas em qualidade pela ESQR.

“Por mais de 50 anos, este hospital provém cuidados de saúde para crianças e adolescentes com práticas orientadas para a qualidade”, disse a publicação oficial ESQR’s Quality Review, sobre o Sabará.

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 14/11/2018