Sabará é reacreditado pela JCI

O Sabará Hospital Infantil acaba de receber a reacreditação pela Joint Commission International, principal acreditadora de serviços de saúde do mundo, que avalia a qualidade e a segurança do serviço por meio de um rigoroso processo que envolve mais de mil itens, incluindo atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.

“Essa notícia é muito importante para a instituição e é a prova da qualidade do serviço que apresentamos para os nossos pacientes. Gostaria de agradecer a todos pelo alto grau de comprometimento. Tenho orgulho de ser presidente dessa instituição, que conta com cuidadores tão empenhados em realizar o propósito da Fundação”, disse o Dr. José Luiz Setúbal, presidente da fundação que leva seu nome.

O Sabará possui a acreditação pela JCI desde 2013 e, a cada três anos, passa por uma reavaliação para certificar a manutenção dos padrões de qualidade.

A acreditação pela JCI significa que a organização possui os mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade nos cuidados, além de ter o compromisso de melhorar continuamente o atendimento aos pacientes.

Esta conquista reafirma a excelência do Sabará Hospital Infantil, a dedicação de sua equipe em busca das melhores práticas, garantindo sempre a segurança do paciente e a qualidade do serviço prestado.

 

Joint Commission International (JCI)

A Joint Commission International (JCI) é uma organização não governamental, líder mundial em certificação de organizações de saúde. Com sede nos Estados Unidos, atua há mais de 50 anos com o objetivo de criar uma cultura de segurança e qualidade no cuidado ao paciente.

Saiba mais aqui.

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 11/9/2019