Lançamento do livro “Falando Sobre Crianças e Adolescentes” celebra o Dia do Médico

A semana que celebra o Dia do Médico foi escolhida pelo Dr. José Luiz Setúbal para lançar o livro “Falando sobre crianças e adolescentes”, uma obra que aproxima famílias, crianças e profissionais da área da saúde. O evento foi realizado na noite da última terça-feira (16/10), na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Higienópolis.

Rodeado de familiares, convidados e admiradores de sua trajetória pública, o médico realizou a sessão de autógrafos e conversou com todos os presentes, sempre mostrando a dedicação e esforço em desempenhar um papel mais humanizado e próximo de seu público. O evento ofereceu ainda um coquetel volante para brindar a presença dos médicos presentes.

Publicado pela Editora Manole, o livro conta com participação de outros 16 autores, que escrevem regularmente para o Blog Saúde Infantil, do Instituto PENSI. São eles Carlos Takeuchi, Celso Augusto Maluf Sanseverino, Déborah Moss, Fátima Rodrigues Fernandes, Felipe Monti Lora, Gabriela Malzyner, José Reynaldo Figueiredo, Liliam Abrão Martins, Lino de Macedo, Maria Helena Sampaio de Castro D’ancora, Mariana Salles La Terza Velleca, Mauro Fisberg, Nelly Tichauer Maluf Sanseverino, Priscila Maximino, Raquel Ricci  e Wagner Marujo.

A obra está disponível nas principais livrarias das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, João Pessoa, Palmas, Piracicaba, Salvador, Santos, São Paulo e Ubatuba. E também pode ser adquirida nos formatos impresso e e-Book através do site da editora.

Proposta da obra

O livro é destinado ao público leigo em pediatria ou puericultura, mas interessado em se informar sobre saúde, bem-estar, cuidados de crianças e jovens e educação. A obra conta com textos de outros 16 autores, profissionais, vinculados ao Sabará Hospital Infantil, Fundação José Luiz Egydio Setúbal e Instituto PENSI, especialistas nos temas que escrevem.

O grande diferencial desta publicação é sua versatilidade, pois além de servir como valiosa ferramenta de leitura, pesquisa e estudo para pais educadores e outros profissionais, pode ser utilizado em cursos, oficinas, rodas de conversa e tantas outras situações em que pessoas se reúnem, sob a orientação de um tutor, professor ou orientador, para ler e discutirem sobre temas importantes.

Autor: Piero Caíque

Atualizado em: 23/10/2018