Equipe aprende libras para parabenizar cuidador inclusivo

O Sabará trabalha com o compromisso e responsabilidade social de promover um ambiente que leve em conta a diversidade e inclusão. E foi por meio dessa cultura organizacional, que a equipe da gerência de Apoio do Hospital aprendeu a cantar parabéns em libras para homenagear o cuidador Leandro.

Esse é o seu primeiro emprego. Leandro trabalha no Sabará desde 04 de março de 2013 e na próxima segunda ele completa 6 anos. “Ele é super querido por todos no Hospital. Além de ser um rapaz tranquilo e muito dedicado”, comenta a gerente de Apoio, Liliane Soares.

Os benefícios da inclusão são muitos. Não apenas para o profissional, mas também para o Hospital, que através dessas ações demonstra o engajamento de suas equipes e o valor agregado à empresa.

“Depois que ele veio trabalhar aqui, de tanto tentar se comunicar com a gente, um dia avisou a mãe ‘falando’ que tinha acabado o papel higiênico no banheiro. Ela transbordou de alegria”, conta Liliane.

Participaram do vídeo os cuidadores: Jefferson Fernandes, Henrique Azevedo, Roberta Coppini, Liliane Soares, Michelle Farina, Íris Silva e Luciana Augusto, que foi a responsável por ensinar a equipe a comunicação em libras.

Confira o vídeo:  https://bit.ly/2T7oewA 

Autor: Vanila Pontes

Atualizado em: 01/3/2019