Dia do Médico – A história do Dr. David Elias Nisenbaum
Médico do Sabará há 24 anos, a história do Dr. David Elias Nisenbaum na pediatria começou há quase 50 anos, quando se apaixonou pela especialidade durante a faculdade de Medicina.
“O que eu gosto na pediatria é que você consegue ajudar a criança muito além da doença. O pediatra ajuda a formar aquela pessoa, ajudando-a a crescer, se alimentar, se desenvolver mentalmente. Ser médico e pediatra é apaixonante, nunca me arrependi nem por um segundo da escolha da minha profissão”, conta ele, que também atua como Presidente do Comitê de Ética do Sabará.
Para o pediatra, um dos principais desafios dos médicos hoje é retomar o fator humano na medicina. “Me entristece quando vejo um médico que só pensa na parte técnica. Você entra para uma consulta e ele nem conversa com você, não te examina, só pede um monte de exames e pronto. A parte mais importante da relação entre o médico e o paciente é a escuta, é ir além da parte técnica. Para mim, o grande desafio é voltarmos a fazer medicina direito, com humanidade. Fico muito feliz de saber que, aqui no Sabará, temos espaço para essa humanização e para exercer nossa profissão da forma correta”.
Neste Dia do Médico, queremos agradecer a todos os profissionais que exercem essa profissão com tanto carinho, comprometimento e responsabilidade!