Veja o depoimento da nossa paciente do Programa Aerodigestivo, Melina, sobre a importância da vacinação - Hospital Sabará
Veja o depoimento da nossa paciente do Programa Aerodigestivo, Melina, sobre a importância da vacinação
Depoimento

Veja o depoimento da nossa paciente do Programa Aerodigestivo, Melina, sobre a importância da vacinação

Na semana passada, a Melina, nossa paciente do Serviço do Aerodigestivo, que já fez uso da traqueostomia por quatro anos e hoje é um pescocinho livre, correu para se vacinar acompanhada do papai Anderson Grecco da Silva.
De acordo com infectologista e gerente médico do Sabará Hospital Infantil, Dr. Francisco Ivanildo Oliveira Junior, as crianças que possuem alguma doença de alta complexidade devem ter prioridade na imunização.
“As crianças com doenças crônicas como as neurológicas e cardiopatias, ou que tenham problemas pulmonares, mesmo que estejam estabilizadas, são prioritárias para receber a vacina. Apesar da covid, de forma geral, ser mais branda em crianças, ela pode acometer seriamente os pequenos que têm maior fator de risco ou maior vulnerabilidade para infecções.
Para a tranquilidade de muitos pais e responsáveis, a vacinação infantil contra a covid-19 foi autorizada pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária em janeiro desse ano. Crianças com idades entre cinco e 11 anos podem procurar os postos de saúde para receber a imunização.

 

Acompanhe o depoimento pelo link: https://youtu.be/OO1Oufu59Rk

 

Open chat
Cuidador Virtual