Odontologia Hospitalar - Hospital Sabará

Visão geral

A Odontologia Hospitalar do Sabará atua em diferentes frentes: a principal delas, com maior número de atendimentos, é no Pronto-Socorro, onde as equipes dos cirurgiões buco-maxilo-faciais Eduardo Milner e Isaac Chechter fazem plantão à distância. Eles são chamados em casos de traumas, como queda de dentes e fraturas na face. Estão disponíveis 24 horas por dia para atendimentos de urgência.

Os especialistas também realizam atendimentos a pacientes internados para avaliação, principalmente em caso de UTI.

Há ainda os procedimentos odontológicos comuns que são realizados em Centro Cirúrgico quando há necessidade de anestesia geral, seja pela idade do paciente, seja por uma necessidade especial.

Outra forma de atuação da equipe de Odontologia Hospitalar são as cirurgias eletivas de lesões, malformações, como a fenda palatina, lápio leporino e deformidades maxilomandibulares, como o prognatismo. Em caso de malformações, há uma equipe multidisciplinar, com cirurgião plástico e cirurgiões buco-maxilo-faciais que trabalham em conjunto no tratamento.

Conheça o time

O time de Odontologia Hospitalar é formado por especialistas divididos em duas equipes, lideradas pelos cirurgiões buco-maxilo-faciais:

 

Eduardo Milner

Graduado em Odontologia pela Universidade Paulista;com especialização em cirurgia buco-maxilo-facial na Universidade Camilo Castelo Branco; e pós-graduação no Long Island Jewish Medical Center, nos Estados Unidos.

 

Isaac Chechter

Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP; com especialização em cirurgia buco-maxilo-facial pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

 

Informativos para os pais

Ao cair um dente permanente da boca de uma criança, recomenda-se armazená-lo em leite ou saliva e encaminhar-se ao Pronto-Socorro para recolocação. O tempo que os dentes avulsionados ficam fora da boca é fundamental para o sucesso do tratamento de recolocação; quanto mais tempo fora da boca, pior o prognóstico.

No caso de dentes de leite, não é recomendável colocá-lo de volta no lugar, pois ele pode se soltar novamente e há o perigo de aspiração e maiores complicações.

Se o dente apenas quebrou, sem cair por completo, é feito um tratamento odontológico convencional em consultório, não sendo necessário o encaminhamento ao Pronto-Socorro.

Compartilhe sua experiência




    Condições e tratamentos

    • Fenda palatina / lábio leporino;
    • Lesões de boca;
    • Língua presa;
    • Malformações faciais;
    • Mordida de cachorro.

    Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual