Miopia e Hipermetropia
A miopia é uma condição na qual a imagem de um objeto distante torna-se focada na frente da retina, fazendo com que ele pareça estar fora de foco.
Miopia é o erro de refração mais comum observado em crianças e pode ser corrigida com óculos ou lentes de contato.
Tratamento
Miopia
O tratamento pode incluir:- Lentes
- Lentes de contato gelatinosas
- : um laser é usado para alterar permanentemente a forma da córnea, corrigindo as células por trás da superfície (o tratamento cirúrgico mais freqüente para a miopia)
- Queratomileuse epitelial a laser (LASEK): procedimento semelhante ao LASIK, mas com uma técnica diferente de remoção da primeira camada da córnea. Supostamente, o LASEK oferece benefícios sobre o procedimento típico de LASIK em termos de tempo de cicatrização mais rápido e menos dor pós-cirúrgica. No entanto, esses benefícios foram questionados em estudos recentes. Mais pesquisas são necessárias para esclarecer os benefícios do procedimento LASEK.
- Procedimento Epi LASIK ( keratomileus epitelial in situ assistido por laser ): um procedimento híbrido que combina elementos de LASEK e LASIK
- Ceratectomia fotorrefrágica: um laser é usado para alterar permanentemente a forma da córnea removendo as células da superfície (este é um procedimento menos frequente)
- Queratotomia radial: microincisões são feitas para suavizar a córnea (raramente realizada)
- Lentes intra-oculares: em algumas situações, remover a lente nativa e substituí-la por uma lente intra-ocular pode ajudar a tratar a miopia
Riscos e Procedimentos de Procedimentos Cirúrgicos
- Correção abaixo e acima
- Astigmatismo
- Problemas visuais, como ser ofuscado ou ter visão dupla
- Olhos secos
- Problemas pós-cirúrgicos com cura e / ou outras infecções
- Complicações a longo prazo (mais de 10 anos de seguimento) são desconhecidas até o momento