A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z
O conteúdo original deste artigo é em espanhol e é traduzido automaticamente, sendo possível visualizar a versão original a qualquer momento. Faz parte da Health Library, uma biblioteca de saúde produzida pela empresa EBSCO, e é revisado e atualizado regularmente. As informações não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra.

Caso tenha alguma dúvida a respeito do conteúdo desta página, entre em contato com site@sabara.com.br

Veja o conteúdo original em espanhol

Hipospádia


Autor: Deanna M. Neff, MPH

Definição

É um defeito congênito do pênis. O defeito afeta a uretra. A uretra é o tubo que liga a bexiga ao exterior do corpo para que a urina possa sair.

Com hipospádia, a abertura da uretra se desenvolve na parte inferior do pênis. Normalmente, a abertura está na ponta. Às vezes, também existem outros defeitos do pênis. Por exemplo, o pênis pode ter uma curva anormal para baixo. Isso é chamado de curvatura peniana .

Essa condição pode ser tratada. Fale com o médico do seu filho se achar que ele pode ter hipospádia.

O sistema reprodutor masculino

Imagem informativa do núcleo

Direitos autorais © Nucleus Medical Media, Inc.



Causas

A hipospádia ocorre quando o pênis não se desenvolve normalmente enquanto a criança está no útero. Isso pode acontecer quando os hormônios não estimulam o pênis a se desenvolver normalmente. Em geral, a causa é desconhecida.



Fatores de Risco

Fatores de risco incluem:

  • História familiar de hipospádia
  • Mãe mais velha ou fertilização in vitro
  • Exposições ambientais ou problemas de crescimento fetal durante a gravidez


Sintomas

Informe o seu médico se o seu filho tiver algum dos seguintes sintomas:

  • Abertura da uretra que não está na ponta (pode estar perto da parte inferior da cabeça do pênis ou no meio ou na base do pênis)
  • Curvatura abaixo do pênis
  • Salpicos anormais ao urinar
  • O prepúcio cobre apenas a parte da cabeça do pênis.


Diagnósticos

Esta condição é geralmente diagnosticada no nascimento. Mais testes podem ser feitos se o seu filho tiver outras anormalidades.



Tratamento

Com formas leves, nenhum tratamento é necessário. Em casos graves, a cirurgia é a única maneira de corrigir o defeito. A cirurgia é realizada por um médico chamado urologista pediátrico.

Se os tecidos da uretra não puderem ser unidos novamente, serão retirados enxertos de tecido do prepúcio ou do interior da boca. Esses tecidos são usados ​​para:

  • Reconstruir a abertura da uretra
  • Endireite o pênis curvado

A cirurgia geralmente é feita quando a criança tem entre 3 e 18 meses de idade.



Prevenção

Não há maneira conhecida de prevenir esta doença.



Referências

Hipospádia. EBSCO DynaMed website. Disponível em: http://www.ebscohost.com/dynamed. Atualizado em 14 de maio de 2015. Acessado em 1 de setembro de 2015.

Hipospadia: um defeito congênito do pênis. Website da Children-Academy of Pediatrics. Disponível em: http://www.healthychildren.org/English/health-issues/conditions/genitourinary-tract/Pages/hypospadias-a-birth-defect-of-the-penis.aspx. Atualizado em 20 de agosto de 2015. Acessado em 1 de setembro de 2015.



Copyright © 2018 EBSCO Information Services
Todos os direitos reservados.