Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia e Broncoscopia - Hospital Sabará
 
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia e Broncoscopia

Todos esses exames são feitos no Hospital Infantil Sabará, geralmente em todas as crianças e todos os adolescentes. São realizados sob efeito de anestesia ou sedação, para maior segurança e menor trauma emociona. Em geral, a criança fica internada por algumas horas, até se recuperar da anestesia.

Nossos especialistas são pessoas altamente treinadas em realizar exames em crianças.

Endoscopia

Esse procedimento envolve a inserção de um tubo longo, flexível e iluminado, chamado endoscópio, através da boca da criança e para baixo do trato intestinal até seu intestino delgado. Isso permite que o médico verifique se há inflamação, hemorragia, úlceras e outros crescimentos e, possivelmente, tratar alguns problemas descobertos.

Colonoscopia

Esse procedimento envolve a inserção de um tubo longo, flexível e iluminado, chamado colonoscópio, através do reto para dentro do cólon. O colonoscópio permite ao médico verificar a mucosa do cólon em busca de hemorragia, inflamação, úlceras e outros crescimentos e, possivelmente, tratar alguns problemas descobertos.

Broncoscopia

Esse procedimento envolve a inserção de um tubo longo, flexível e iluminado, chamado broncoscópio, através da boca e da traqueia e dos brônquios. O broncoscópio permite ao médico verificar a permeabilidade das vias aéreas, coletar secreção e avaliar a mucosa e alguma lesão dessa área, e, possivelmente, tratar alguns problemas descobertos.

Biópsia

Durante a os exames endoscópicos, o médico de seu filho provavelmente irá remover uma pequena amostra de tecido. Nossos patologistas analisarão esta sob um microscópio, para obter mais informações sobre a condição de seu filho.



Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual