Astigmatismo na Infância - Hospital Sabará
 
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Z

Astigmatismo na Infância

O astigmatismo é uma condição na qual uma curvatura anormal da córnea pode causar dois pontos focais para cair em dois locais diferentes, fazendo com que objetos de perto e de longe pareçam borrados.

astigmatismo



Tratamento

Pergunte ao seu médico sobre o melhor plano de tratamento para você. Opções de tratamento incluem:

Lentes Corretivas

Lentes corretivas, como óculos ou lentes de contato tóricas, são prescritas para compensar defeitos visuais ou anormalidades do olho, como miopia excessiva, hipermetropia ou astigmatismo.

Cirurgia

Para corrigir astigmatismo grave, um oftalmologista pode usar lâminas especiais ou um feixe de laser para corrigir a curva anormal ou irregular da córnea. A cirurgia é um procedimento externo do paciente (não requer internação) que é realizado sob anestesia local. Existem três tipos de procedimentos cirúrgicos que um oftalmologista pode realizar:
  • Ceratectomia fotorrefrativa (PRK): feixes de laser são usados ​​para remodelar a curva irregular ou anormal da córnea.
  • Ceratomileuse in situ assistida por laser (LASIK): é um tipo de PRK; O oftalmologista usa um feixe de laser para remodelar a curva da córnea, removendo o tecido da córnea.
  • Ceratectomia Radical (RK): pequenas incisões (cortes) de espessura parcial são feitas na córnea.
  • Ceratomileuse subepitelial assistida por laser (LASEK): este procedimento não é utilizado com muita frequência. No entanto, pode fornecer benefícios adicionais, especialmente para pacientes com córneas finas ou com alto risco de sofrer lesões oculares.
Existem fatores de risco associados a todas as cirurgias. Para escolher a melhor opção de tratamento cirúrgico para sua condição, é importante conversar com seu médico sobre possíveis riscos e efeitos colaterais.


Open chat
Cuidador Virtual