Série no Youtube conta a história de profissionais que ajudam a construir no dia a dia o Sabará - Hospital Sabará
Série no Youtube conta a história de profissionais que ajudam a construir no dia a dia o Sabará
Notícias

Série no Youtube conta a história de profissionais que ajudam a construir no dia a dia o Sabará

Já está no ar, no Youtube do Sabará Hospital Infantil, o primeiro vídeo da série “Quem faz a saúde”. No nosso cotidiano, contamos com uma rede de profissionais, em diferentes funções, executando atividades com precisão e competência para oferecermos a melhor assistência às nossas crianças e adolescentes. Mas quem são essas pessoas e qual o trabalho desenvolvido por cada uma delas para que toda a estrutura hospitalar funcione bem? É este microuniverso que compõe um hospital que vamos apresentar a vocês. 

 

Ao longo de sete episódios, profissionais que trabalham no Sabará vão compartilhar suas histórias, abordando suas atividades dentro da instituição e também suas motivações na escolha de suas profissões. E para abrir essa conversa, a técnica de enfermagem Andreia conta como a inscrição feita no curso, inicialmente por “brincadeira”, tornou-se depois uma emocionante e prazerosa experiência no cuidado das crianças. Depois confira lá

 

Agora fique por dentro do que mais vem por aí! Nos próximos episódios, teremos os seguintes profissionais dividindo um pouco do seu dia a dia: 

 

  • Enfermeira
  • Psicóloga 
  • Fisioterapeuta
  • Farmacêutica
  • Nutricionista
  • Químico

 

Os vídeos são lançados às quartas-feiras. Para não perder nenhuma história, é só se inscrever no canal Saúde da Infância

 

O que mais você pode assistir no Youtube do Sabará?

 

Referência na medicina pediátrica no país, o Sabará Hospital Infantil disponibiliza em seu Youtube conteúdos com credibilidade sobre saúde infantil. O canal Saúde da Infância também produz séries que abordam variados temas relacionados ao desenvolvimento e educação das crianças e adolescentes.

 

Recentemente foi publicado no canal um conjunto de vídeos explicando as principais dúvidas dos pais sobre a vacinação. Já no primeiro episódio da série “O Porquê das Vacinas”, pediatras e infectologistas abordaram questões atuais ao falarem como as crianças têm reagido à infecção pela COVID-19 e comentando também como estão as pesquisas dos efeitos das vacinas nos pequenos. Ao todo, são seis episódios que ainda trazem falam sobre como são feitas as vacinas, quais imunizantes são indispensáveis às crianças e adolescentes, entre outros assuntos. A produção, realizada em parceria com o projeto Grandes Pequeninos, é apresentada pelo casal Tania Khalill e Jair Oliveira. 

 

Ao visitar o nosso canal, você poderá também conhecer a série “Alimentação”, que reuniu especialistas do nosso hospital e do Instituto PENSI – entidade dedicada à Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil, que assim como Sabará Hospital Infantil, faz parte da Fundação José Luiz Egydio Setúbal – para dar orientações sobre como estimular as crianças a adotar hábitos alimentares mais saudáveis. 

 

Outro material especial que você encontra no nosso Youtube é a série “Reflexões sobre o Luto”. O primeiro episódio aborda os cuidados paliativos pediátricos ao discutir o que fazer quando uma criança é diagnosticada com uma doença que não tem cura. No vídeo, profissionais e uma mãe falam sobre suas vivências na busca de preservar um estado de dignidade e bem-estar para a criança e seus cuidadores. 

 

O próximo tema trazido pela série trata de como abordar a morte com as crianças, com depoimentos de familiares que encontraram, através do diálogo e do acolhimento, maneiras de processar essa experiência juntamente com os filhos. No terceiro, e último episódio, falamos do luto dos pais. Especialistas indicam maneiras de auxiliar quem passa por esse processo e um pai conta como encontrou formas de elaborar a morte da filha, que faleceu pouco antes de completar quatro anos.

 

Também há vídeos sobre casos emocionantes de crianças que pudemos ver suas histórias de vida serem transformadas. Noah foi um desses pequenos. Ele nasceu com insuficiência renal, e ao longo de três anos passou por muitos tratamentos até chegar o dia do tão sonhado transplante. 

 

Deixamos aqui apenas alguns aperitivos do que você pode conferir no Youtube Saúde da Infância. Visite o canal para aproveitar todo o conteúdo e também não se esqueça de indicar aos amigos. Contamos com você para espalhar o nosso propósito por uma “infância saudável para uma sociedade melhor”.   

 

Open chat
Cuidador Virtual