Semana dos Pais - Hospital Sabará
Semana dos Pais
Depoimento

Semana dos Pais

Ser pai é enfrentar uma missão de vida. É ser responsável por educar e direcionar. É ser visto como o primeiro “super-herói”.

E para homenagear esses homens com “superpoderes”  que conversamos com alguns deles durante o 1º Encontro de Pais da UTI, promovido pela nossa Rede de Humanização perguntamos: O que é ser pai para você? Confiram algumas respostas.

Thiago Silva – pai do Allan, 1 ano

“Eu nasci pra ser pai e sempre tive o sonho de ter um filho. Você só entende o significado da vida quando você tem um filho. É uma outra vida que depende de você, na qual você deixa de olhar para si e passa a querer o melhor para o seu filho”.

 

Fagner Ventura – pai do Estevão, 6 meses

“ Ter a oportunidade de ter um filho é derramar esse amor e isso tem sido um privilégio para mim. Eu estou aprendendo muito com meu filho Estevão. É algo muito profundo, porque, por mais que ele tenha as adversidade e dificuldades que ele apresenta, eu não encontro nenhum motivo para não amá-lo. Enquanto ele permanecer aqui, eu não vou largar a mão dele. Se eu pudesse dar um conselho para todo homem, eu diria que para ser completo, ele precisa ser pai. Que eles tenham alguém para cuidar, para amar, para se dedicar. Eu estou gostando muito, tem sido uma experiência incrível pra mim”.

 

 

 

Wanderley Assis da Silva, pai do Pedro, 6 anos

Ser pai é uma experiência ímpar. É um presente divino quando você descobre que vai ser pai. Passa muita coisa pela cabeça: o medo, as dúvidas, mas o que predomina é a felicidade plena. É algo que transborda e você tem certeza que vai ser feliz. A gente acha que conhece o amor puro, a gente acha que é o que sentimos pelos nossos pais, que é grande e que também nos amam, mas o amor que temos por nossos filhos é incomparável”.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual