Sabará terá tradicional ação com Super-heróis nas janelas dos quartos no Dia das Crianças

Esse foi um ano difícil para todas as pessoas, e para as crianças, que adoram brincar, abraçar os amigos e familiares foi ainda mais complicado.

Para a psicóloga Dora Leite, coordenadora do Setor Child Life do Sabará Hospital Infantil, as crianças precisam desse momento lúdico para um melhor desenvolvimento e aprendizado.
“O brincar é o meio da criança de se comunicar, se desenvolver, se proteger e enfrentar desafios como a hospitalização. Por isso, a brincadeira é essencial no cuidado da saúde infantil, pensando sempre na saúde de forma ampliada, como o bem estar físico, psíquico e social (OMS). É imprescindível, portanto, existir no ambiente hospitalar pediátrico ferramentas que dialogam com a criança a partir da linguagem que ela nos ensina. As ações das equipes do Sabará durante todo ano possuem esse enfoque e no Mês das Crianças elas ganham reforço para garantir a comemoração daquelas que abrilhantam nossos dias”, afirma Dora.

Mas, apesar de todas as restrições, o Sabará Hospital Infantil, que é referência no atendimento pediátrico do pronto atendimento à alta complexidade, conseguiu criar uma programação toda voltada para o dia mais esperado por elas: o Dia das Crianças (12/10).

No dia 12/10, os super-heróis farão uma aparição aos pacientes do Hospital. Personagens como Homem Aranha, Homem de Ferro, Pantera Negra, Mulher Gato, Super Man, Mulher Maravilha e Capitão América realização a limpeza das fachadas e janelas, alegrando nossos pacientes.

No mesmo dia várias equipes do Hospital estarão envolvidas na distribuição de vários presentes para as crianças. A equipe de Hospitalidade distribuirá bolas, a Nutrição entregará um kit jardinagem composto de vasinho, regador, semente e terra orgânica, e a equipe de voluntariado e Child Life presentearão os pacientes com cofrinhos, chaveiros e naninhas.

Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 09/10/2020