Sabará lança novo canal no Youtube

 

Surpreendente e emocionante, o vídeo que conta a história de Luisa, diagnosticada com diabetes na infância, estreia o novo canal Saúde Infantil, da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte o Sabará Hospital Infantil.

O vídeo de Luisa é o primeiro da websérie sobre experiências de pacientes em seu processo de tratamento. O segundo conta a história de Clara, que superou a leucemia. Esta série terá três episódios com um pequeno recorte da vida dessas crianças, sua família, amigos e o caminho que percorreram. E além desta, outras duas séries (com 36 episódios) estão programadas para lançamento nos próximos meses, tratando assuntos como autismo, a saúde dentro das nossas casas e sobre o Child Life Specialist, profissional comum nos hospitais infantis norte-americanos, que o Sabará está iniciando a formação no Brasil.

A partir de agora, toda semana será lançado um novo episódio.

“Sentíamos a necessidade de propagar informação sobre saúde, e não doença. Hoje no Youtube fala-se muito sobre sintomas, tratamentos, mas pouco sobre a promoção da saúde de forma holística. Com este novo canal queremos entrar na casa das pessoas, conversar diretamente com as famílias, e melhorar a forma com que cuidamos das nossas crianças”, explica o Dr. José Luiz Egydio Setúbal, presidente da fundação que leva seu nome.

 

Para acessar o novo canal, clique aqui.

 

 

 

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 09/9/2019