Sabará Hospital Infantil leva as crianças para um passeio ao fundo do mar na nova sala de Ressonância Magnética - Hospital Sabará
Sabará Hospital Infantil leva as crianças para um passeio ao fundo do mar na nova sala de Ressonância Magnética
Notícias

Sabará Hospital Infantil leva as crianças para um passeio ao fundo do mar na nova sala de Ressonância Magnética

 

O espaço da Ressonância Magnética do Sabará Hospital Infantil está ainda mais lúdico. Os pequenos que precisam realizar esse tipo de exame farão um passeio pela Oceania  a bordo do Yellow Submarine – e conhecerão o peixe Dugongo, que vive apenas no fundo do mar.

“Mais do que uma revitalização do espaço, essa mudança na Ressonância Magnética trouxe melhora na estrutura para um trabalho mais eficiente de médicos e enfermeiros, um espaço a mais de cuidado para a criança após o exame e maior conforto para a família,” explicou o gerente médico, Dr. Felipe Lora.

“A ampliação e a reforma do espaço trouxeram uma maior rapidez do atendimento. E, para que a criança não se assuste com o barulho da máquina na hora do exame, levá-los ao fundo do mar, no nosso submarino para conhecer um peixe raro é uma experiência diferenciada para eles”, conta a gerente de apoio Liliane Soares.

Entre os diferenciais do Sabará Hospital Infantil estão os exames de Ressonância Magnética e de Tomografia Computadorizada em crianças menores de um ano ou com menos de 10Kg. Como este grupo de pacientes necessita de sedação para realização dos exames. O Hospital conta com sua equipe de médicos dedicada e especializada em anestesia infantil.

Por ser um Hospital 100% pediátrico, caso haja essa necessidade, o Centro Diagnóstico do Sabará Hospital Infantil está preparado para esse tipo de atendimento por meio de uma equipe formada por ​técnólogos e enfermeiros pediátricos altamente treinados e capacitados para realizar o exame em crianças de todas as idades. Além disso, o Sabará oferece protocolos e procedimentos especificamente para uso pediátrico, além das melhores imagens possíveis para os radiologistas. ​E para garantir a qualidade do resultado de exame até o fim, as imagens são laudadas pela equipe parceira de radiologistas especialistas do laboratório Alta.

Do Pronto-Socorro à alta complexidade. Sabará Hospital Infantil, o Hospital que mais entende de criança.