Sabará Hospital Infantil e Instituto Pensi lançam Pós-Graduação em Psicologia e Saúde da Criança

Com o objetivo de propiciar qualificação consistente em Psicologia do desenvolvimento, vida e saúde da criança, o Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI) e o Sabará Hospital Infantil, organizações da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), lançam a Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia e Saúde da Criança, em parceria com o Instituto Educatie.

A proposta do curso é apresentar aos alunos a abordagem Child Life Specialist, um profissional clínico que faz parte da equipe multidisciplinar do hospital. Seu trabalho é ajudar a criança e sua família a enfrentarem o estresse causado pela hospitalização proporcionando uma melhor experiência.

O objetivo geral da especialização é formar profissionais de diferentes áreas e outros interessados para atuarem de forma competente, habilidosa, humanizada e ética. O intuito, então, é aumentar a qualidade dos atendimentos no âmbito clínico e hospitalar visando a um melhor acolhimento de todos os envolvidos no processo.

A estrutura pedagógica do curso conta com um corpo docente formado por especialistas, mestres, doutores e livre docentes com ampla experiência, atuando em diversos contextos clínicos e institucionais desenvolvendo pesquisas relacionadas às áreas da Saúde, Psicologia e Educação de crianças.

A previsão para o início das aulas é março de 2019, e as inscrições estão abertas através do site do Instituto Pensi. https://institutopensi.org.br/ensino/pos-graduacao/

Autor: Piero Caíque

Atualizado em: 04/12/2018