O Sabará - Hospital Sabará

O Sabará

O Hospital Infantil Sabará é uma Instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátrico do Brasil, desde sua inauguração, em 1962.
Pioneiro na área, é conhecido em todo o país pelo atendimento de excelência ao paciente e opera segundo o conceito dos Children’s Hospital – um modelo assistencial integral ao paciente e sua família.
Instalado em um edifício de 17 andares, na Avenida Angélica, em Higienópolis, na capital paulista, o Hospital conta com quase 700 funcionários diretos e outros mil indiretos.
Seguindo o modelo dos melhores centros pediátricos do mundo, no Sabará tudo é exclusivamente dedicado às crianças, desde o período neonatal até a adolescência, com espaços lúdicos, equipamentos especialmente desenhados e calibrados para esta faixa etária e equipe altamente especializada.
Os profissionais trabalham em conjunto com as famílias para que as crianças recebam os melhores cuidados, trazendo o conceito de humanização do atendimento.
Os princípios básicos do atendimento humanizado são: respeitar as crenças da família; proatividade na identificação das necessidades da criança e familiares; ambientação e processos que amenizam o impacto da internação; estabelecimento de um canal livre de comunicação e relacionamento com os profissionais de saúde e as famílias.
A Instituição busca o constante alinhamento às melhores práticas assistenciais definidas por padrões internacionais. Como resultado deste esforço, o Sabará figura como um dos cinco hospitais exclusivamente pediátricos no mundo – fora dos Estados Unidos – a ter o selo da Joint Commission International (JCI).
O Hospital é também o único autônomo exclusivamente pediátrico no Brasil com esse nível de acreditação.

Estrutura

Complexo hospitalar
17 mil m2

Leitos instalados
80

Leitos no Pronto Socorro
14

Leitos de UTI
28

Salas Cirúrgicas
5

Consultórios Ambulatoriais
10

Leitos Hospital Dia
8

Capacidade
120 mil pacientes por ano

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual