Muito amor e superação! Conheça a história do pequeno Dudu - Hospital Sabará
Muito amor e superação! Conheça a história do pequeno Dudu
Depoimento

Muito amor e superação! Conheça a história do pequeno Dudu

Um bebê saudável, que adora brincar com o irmãozinho mais velho e que é muito amado por toda a família. Assim era a vida do pequeno Eduardo Medeiros. Entretanto, aos poucos os pais perceberam que tinha algo de errado com a saúde do Dudu. Ao completar quatro meses de vida, o pequeno começou a apresentar um quadro de extrema magreza e desnutrição. Apesar de ativo, demonstrava irritabilidade e mudava constantemente de atividade, passou a dormir mal, ter mudanças de humor e dor na cabeça.

Preocupados, os pais levaram Dudu para diversos médicos até que um deles sugeriu aos pais que o trouxesse ao Centro de Excelência do Sabará Hospital Infantil.

Ao chegar ao Hospital, após uma primeira abordagem, Dudu foi diagnosticado com uma síndrome rara (Lipodistrofia). Como precisaria de um acompanhamento de uma endocrinologista, foi encaminhado para a Dra. Luciana Izar. “Em uma de suas primeiras consultas ela notou um nistagma (uma movimentação, tremulação involuntária dos olhos), e solicitou uma tomografia do cérebro em caráter de emergência”, contou a mãe Juliana Medeiros.

Com o exame em mãos, a Dra. Luciana descobriu o que de fato estava causando todos os sintomas; o pequeno Dudu estava com um tumor no cérebro. “Quando a Dra. Luciana nos ligou para passar o resultado foi a notícia mais desoladora que recebemos até hoje.  Literalmente desabamos. Chorávamos muito”, conta o pai Walmir Medeiros.

Dudu fez a primeira cirurgia em um procedimento emergencial. “Dr. José Erasmo com sua equipe foram os anjos que salvaram o Dudu aquele dia. Conseguiram realizar a proeza de retirar parte do tumor de uma criança que tinha apenas sete quilos durante oito horas de trabalho”, diz a mãe.

“A partir desse dia, pudemos experimentar todo o apoio, o carinho e profissionalismo dos profissionais do Sabará. No quarto do Eduardo eram proibidas a tristeza e o baixo astral”, lembra Walmir.

A cirurgia foi bem-sucedida, porém depois de um tempo, Dudu voltou a perder peso. Foi quando Dra. Luciana decidiu prepará-lo para uma segunda intervenção. Mas antes, achou necessária uma gastrostomia (uma sonda para levar alimento e medicação diretamente para o estômago) procedimento que foi realizado com a Dra. Priscila Braz. “Ela me tranquilizou e orientou muito bem como eu poderia fazer essa nutrição pela sonda; me deu muita assistência. Se estamos aqui com o Eduardo é também por conta de toda atenção e assistência de toda a equipe do Sabará”.

Quando Dudu estava melhor, passou pela segunda cirurgia na cabeça. “A equipe multidisciplinar do Sabará além do profissionalismo, trata o Dudu com especial carinho. Isso tudo contou muito para nós, para sua recuperação, para nossa tranquilidade, nos transmitindo confiança”, diz Walmir.

A recuperação do Dudu foi delicada, mas para os pais de Eduardo, o trabalho em conjunto da equipe multiprofissional fez toda diferença. “Graças a Deus, o Dudu saiu da UTI e teve essa recuperação boa graças ao acompanhamento que recebeu dos profissionais do hospital. Qualquer complicação sempre há uma equipe especializada, como por exemplo, o pessoal de hematologia, que foi acionada por conta de uma trombose no bracinho. Isso faz toda a diferença para uma mãe saber que, para qualquer eventualidade, sempre haverá o tratamento necessário. Queremos deixar nossos mais profundos agradecimentos para todas as equipes envolvidas no tratamento do Dudu”, conta o pai.

Atualmente, Dudu está com três anos e continua morando em Pindamonhangaba no Vale do Paraíba e apesar de estar no interior com toda a família, continua o acompanhamento com a equipe multidisciplinar do Sabará. “Não temos maneira e nem capacidade para agradecer tamanho presente que é ter o Eduardo em nossos braços. Por isso, pedimos a Deus, em nossas orações diárias, que os abençoe hoje e sempre. Agradecemos o amparo que tivemos do hospital. Deus abençoe a todos”.

Open chat
Cuidador Virtual