"Mesversário” do Theo: vamos comemorar! - Hospital Sabará
“Mesversário” do Theo: vamos comemorar!
Depoimento

“Mesversário” do Theo: vamos comemorar!

Quanta alegria com a chegada do pequeno Theo Roldão Lopes na família. Muito esperado e planejado tudo correu de maneira tranquila até o momento do parto.

Com o nascimento, Theo precisou receber adrenalina e foi imediatamente intubado. “Os médicos perceberam que o estômago dele estava inchado, mas ninguém conseguia descobrir o que ele tinha”, conta Karina. Com a cirurgia, a equipe verificou que o intestino delgado do Theo havia torcido dentro da barriga e parte dele já estava necrosado.

“Ele tirou 90% do intestino nos 10 primeiros dias. Os médicos achavam que ele não sobreviveria, pois também houve impacto no funcionamento dos rins. Com a dificuldade para realizar, a hemodiálise, o Theo tinha que às medicações”, lembra a mãe Karina M.R.Lopes.

Para alegria de todos, Theo começou a reagir aos medicamentos e foi extubado. Apesar da melhora, ele precisaria realizar um tratamento que não tem disponível nos hospitais de Cuiabá.

Foi quando os pais começaram a buscar ajuda em outros locais e conheceram uma mãe que realizou o tratamento do filho com intestino curto no Sabará e decidiram sair da cidade de Primavera (a 250 km de Cuiabá) e trouxeram o bebê para o nosso Serviço de Reabilitação Intestinal, o mais completo do país.

“O tratamento do Sabará é excelente. Claro que a saudade de casa é grande, mas está sendo maravilhoso estar aqui, sabendo que nosso filho está sendo bem cuidado, que está evoluindo super bem, até hoje ele não teve nenhuma intercorrência”, conta a mãe.

Theo está evoluindo muito bem, o intestino está se adaptando gradativamente ao leite. Mesmo com dificuldade de ganhar peso, o que é normal no caso dele, o crescimento e o desenvolvimento dele estão normais.

“Eu fiquei muito feliz quando trouxemos o Theo para cá… iria ser longe de casa, foi difícil, mas aqui temos todo o suporte que o Theo precisa”, conta o pai Amarildo Lopes Junior de Souza que veio passar o “mesversário” com a família, em São Paulo.

 

 

Open chat
Cuidador Virtual