ONG ‘Autismo & realidade’ é incorporada ao Instituto PENSI - Hospital Sabará
 

ONG ‘Autismo & realidade’ é incorporada ao Instituto PENSI

São Paulo, janeiro de 2016 – A ONG Autismo & Realidade se tornou um núcleo do Instituto PENSI no final de 2015. O foco do trabalho conjunto será ensino e pesquisa científica que produzam conhecimento sobre Transtornos do Espectro Autista (TEA).

Formada em 2010 por pais e profissionais de saúde, a ONG tem o objeto de reunir pessoas e instituições que tenham interesse no estudo e conhecimento do TEA e no desenvolvimento de normas, práticas e oportunidades que promovam a realização pessoal e melhores condições de vida para pacientes e suas famílias.

A Autismo & Realidade vem trabalhando campanhas de conscientização, projetos e parcerias de capacitação como o edital de pesquisa científica específico para Autismo no Brasil; a capacitação de pais para manejo do comportamento, para a inclusão de seus filhos na escola e a publicação de guias e manuais para pais, professores e cuidadores.

Nesta nova configuração dentro do Instituto PENSI, a ONG passa a ser parte da Fundação José Luiz Egydio Setúbal aliando a demanda das famílias, com o trabalho que já realiza com grupo de pais, à ciência – vertente que, até então, era trabalhada por meio de parceria com instituições terceiras.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual