Instituto PENSI realiza simpósio sobre esporte na infância - Hospital Sabará
Tempo estimado para atendimento médico após cadastro
Emergência
Urgência
Preferencial
Isolamento
Pouca Urgência
* Informamos que o tempo de espera pode variar em decorrência da complexidade de atendimento dos pacientes ou emergências.
Clique aqui para conferir os dias e horários mais movimentados do hospital.

Instituto PENSI realiza simpósio sobre esporte na infância

Simpósio de Ortopedia Pediátrica acontecerá no dia 9 de dezembro

São Paulo, dezembro de 2017 – O simpósio de Ortopedia Pediátrica abordará o tema esporte na infância, com palestras sobre orientação de atividades físicas para crianças, lesões ortopédicas mais comuns na criança atleta, concussão no esporte, orientação nutricional e avaliação cardiológica, entre outras.

O evento será realizado no dia 9 de dezembro, das 8h ao 12h, no Centro de Treinamento Sabará e é voltado para médicos, residentes, estudantes e profissionais da área. A comissão científica é formada por Wilson Lino Jr., coordenador do Departamento de Ortopedia do Sabará Hospital Infantil.

Este simpósio encerra o ciclo de 22 eventos científicos realizados em 2017 pelo Instituto PENSI, braço de ensino e pesquisa da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual pertence também o Sabará Hospital Infantil.

Veja a programação:

• Avaliação cardiológica da criança e adolescente atleta: o que realmente é necessário? – Silvana Vertematti – Universidade Federal de São Paulo
  • Concussão no esporte – Thiago Claudino Gomes Righetto – Sabará Hospital Infantil
  • Como orientar atividades físicas para crianças – Wilson Lino Jr – Sabará Hospital Infantil
  • Lesões ortopédicas mais comuns na criança atleta – Luiz Renato Agrizzi de Angeli – Sabará Hospital Infantil
  • Orientação Nutricional da criança e adolescente atleta: mitos e verdades – Silvana Vertematti – Universidade Federal de São Paulo
  • Genética e Esporte – Roberto Bizaco
  • Treinamento resistido em crianças e adolescentes: musculação pode? – Jan Willem Cerf Sprey – Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
  • Prevenção de lesões no futebol infantil: o esporte do brasileirinho – Ícaro Navarro – Confederação Brasileira de Futebol
Simpósio de Ortopedia Pediátrica – Esporte nas crianças e adolescentes
Data: 09/12/2017
Inscrições: http://www.ensinosabara.org.br/cursos/eventos_detalhes.asp?cod=125
Local: CTS – Centro de Treinamento Sabará
CEP: 01228-200
Endereço: Avenida Angélica, 2132 – 3º Andar
Bairro: Consolação
Cidade: São Paulo / SP
Organização: Instituto PENSI
E-mail do evento: ensino@sabara.com.br
Telefone: (11) 2155-9378
Fax: (11) 2155-9378

Sobre o Sabará Hospital Infantil

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil.  É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Em 2013 o Hospital recebeu seu primeiro selo de acreditação pela Joint Commission International, principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo. Em 2016 o Sabará foi reacreditado, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.

Sabará Hospital Infantil

Av. Angélica, 1987 - São Paulo, SP