Instituto PENSI realiza IV Jornada de Pesquisa Clínica - Hospital Sabará

Instituto PENSI realiza IV Jornada de Pesquisa Clínica

São Paulo, 03 de novembro de 2015 – O Instituto PENSI, braço de pesquisa e ensino da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, detentora do Hospital Infantil Sabará, realiza, no próximo dia 11 de novembro a IV Jornada de Pesquisa Clínica.

O evento tem apoio da Sociedade de Pediatria de São Paulo e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail ensino@sabara.com.br.

Confira a programação:

18h30 – 18h40| Abertura

Dr. José Luiz Egydio Setúbal • Presidente da Fundação José Luiz Egydio Setúbal

18h40 – 20h20 | Mesa 1

Moderador: Dr. Charles Schmidt • FCMSCSP

18h40 – 19h00 | Introdução à Metodologia Científica

Dr. Edson Amaro Júnior • Núcleo de Neurodesenvolvimento – Instituto PENSI

19h00 – 19h20 | Premissas de Epidemiologia e Estatística na Pesquisa

Dr. Thiago Domingos Corrêa • Hospital Israelita Albert Eisntein

19h20 – 19h40 | Como elaborar um estudo clínico

Prof. Dr. Ruben Sciuto • Sciuto Assessoria & Pesquisa

19h40 – 20h | Como realizar uma pesquisa bibliográfica e fontes de informação em saúde

Dr. Thomaz Silva e Rocha • FCMSCSP

20h30 – 22h | Mesa 2

Moderadora: Dra. Fátima Rodrigues Fernandes • Hospital Infantil Sabará • Instituto PENSI • HSPE

20h30-20h50 | Como interpretar um artigo científico

Dr. Bruno Caramelli • USP

20h50 – 21h10 | Aspectos éticos institucionais das pesquisas: marcas, patentes e direitos autorais

Dra. Vilma Martins • Hospital A. C. Camargo

21h10 – 21h30 | Pesquisas Qualitativas em Saúde

Prof. Lino de Macedo • Instituto PENSI – FJLES

Local: Auditório do Centro de Treinamento Sabará (CTS)
Av. Angélica, 2.132, 3º andar – Higienópolis – São Paulo

Inscrições

www.ensinosabara.org.br

Email: ensino@sabara.com.br

Tel.: 11 2155-9317

Sobre o Hospital Infantil Sabará

O Hospital Infantil Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

O Sabará é o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no Estado de São Paulo a conquistar a acreditação da Joint Commission International (JCI) – mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo. A acreditação é um instrumento que avalia desde a estrutura hospitalar às práticas de gerenciamento e cuidados com o paciente, garantindo o tratamento adequado e a assistência necessária em todos os âmbitos. Para atender às exigências das metas internacionais e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional em saúde, o Hospital Infantil Sabará investiu mais de R$ 4 milhões e passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em todos os serviços como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual