5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil - Hospital Sabará

5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil

Evento 100% online reúne profissionais do Brasil e do mundo

Especialistas do Brasil e do mundo estarão reunidos, de 19 a 21 de novembro, no 5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil para abordar os principais temas que englobam a saúde infantil. A iniciativa é da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), mantenedora do Sabará Hospital Infantil e do Instituto PENSI. São esperados cerca de 2 mil participantes, entre médicos e profissionais da área no ambiente 100% online. O evento, que acontece há dez anos, está alinhado à missão da FJLES na promoção da saúde, assistência, geração e disseminação de conhecimento.

Ao longo dos três dias, o Congresso abordará os principais temas que englobam a saúde infantil: aspectos clínicos em suas múltiplas especialidades, qualidade e gestão hospitalar, humanização, entre outros assuntos. “Neste novo formato, manteremos as discussões de temas práticos do dia a dia proporcionando aos participantes oportunidades de aprendizagem, atualização, reciclagem e aquisição de novos conhecimentos em Pediatria”, destaca o Dr. José Luiz Egydio Setúbal, presidente da FJLES e do Congresso.

“São três conferências magnas, 33 simpósios contando com mais de 350 palestrantes nacionais e internacionais. A diversidade de temas e profissionais envolvidos mostra a importância da disseminação de conhecimento em Pediatria para uma infância mais saudável, ” destaca Fátima Rodrigues Fernandes, coordenadora da comissão científica do evento e Diretora Executiva do Instituto PENSI.

Além disso, o Sabará Hospital Infantil, localizado na capital paulista, compartilhará suas melhores práticas voltadas ao atendimento das crianças por meio da participação de seus especialistas. Já, o Instituto PENSI abordará temas estratégicos da pesquisa científica em diversas áreas como nutrologia, autismo, doenças respiratórias e alérgicas, imunodeficiências, neurodesenvolvimento, infectologia e imunizações.

Prêmio para pesquisadores

O Congresso também abriga a terceira edição do Prêmio de Pesquisa em Saúde do Instituto PENSI que recebeu mais de 60 projetos de todas as regiões do país. A premiação busca valorizar e disseminar o conhecimento científico em saúde infantil, exaltando as melhores iniciativas em pesquisa na área. Concorreram trabalhos que estavam finalizados e com evidências de resultados das áreas de Pediatria, Psicologia, Enfermagem Pediátrica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Odontopediatria.

Os autores dos três trabalhos premiados (mais quarto e quinto lugares que levam menção honrosa) serão homenageados na cerimônia de abertura do evento.

 

Serviço:

5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil

Data: 19 a 21 de novembro Inscrições e programação: http://5congressosabara.institutopensi.org.br/

 

Sobre o Instituto PENSI

O Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2012 com o objetivo de produzir e disseminar conhecimento em Saúde Infantil, incorporada na missão da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (JLES) e respeitando seus valores. Todo o trabalho é realizado por meio dos diferentes núcleos: Pesquisa, Ensino, Projetos Sociais, Autismo e Voluntariado, que têm estrutura própria, mas atuam em colaboração contínua com Sabará Hospital Infantil. Saiba mais: https://institutopensi.org.br

 

Sobre o Sabará Hospital Infantil

O Sabará Hospital Infantil, localizado na cidade de São Paulo, é referência no atendimento de crianças e adolescentes até 18 anos. É o primeiro Hospital exclusivamente pediátrico a conquistar acreditação pela Joint Comission International (JCI), um selo que assegura sua qualidade assistencial. Fundado há 60 anos, o Sabará Hospital Infantil opera segundo o modelo de hospitais infantis americanos, os Children’s Hospitals, baseado na expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas, que conta com uma equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Com uma equipe médica e assistencial altamente capacitada e um parque tecnológico moderno e completo, a Instituição está preparada para a realização de partos, quando há necessidade de intervenção cirúrgica imediata ao nascimento nos casos de cardiopatia congênita, e transplantes renais. Seu foco em pediatria permite que a Instituição não só conheça as mais diversas doenças infantis, como também garante a expertise no diagnóstico e tratamento de doenças simples às mais raras e de difícil interpretação diagnóstica.

Para transformar a experiência da criança internada, conta com o Programa Child Life, composto por especialistas em desenvolvimento infantil. Por meio de atividades lúdicas, os profissionais se comunicam com a criança de acordo com sua maturidade cognitiva e compreensão de mundo, facilitando, assim o seguimento do tratamento.

Do pronto atendimento à alta complexidade, Sabará Hospital Infantil, o Hospital que mais entende de criança.