Hype do metaverso: o que isso significa para as empresas de saúde? - Hospital Sabará
Hype do metaverso: o que isso significa para as empresas de saúde?
Notícias

Hype do metaverso: o que isso significa para as empresas de saúde?

Após realizar a 1ª simulação mundial de cirurgia no Metaverso, Sabará Hospital Infantil discute as tendências em inovação na saúde até 2030

O Dr. Rogério Carballo Afonso, gerente médico de Linhas de Cuidado e Inovação do Sabará Hospital Infantil, estará presente no evento HIS- Healthcare Innovation Show 2022 by Informa Markets, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro. A 8ª edição, cujo tema é “Onde a saúde e a inovação se encontram”, pode ser acompanhada on line ou presencialmente.

Hype do metaverso: o que isso significa para as empresas de saúde? Perspectivas até 2030” é o assunto abordado por Dr. Rogério, que será entrevistado por Guilherme S. Hummel, Scientific Coordinator, HIMSS/ Hospitalar HUB, no dia 22 de setembro, às 11h30. O investimento em espaços colaborativos, avatares, realidade aumentada e virtual, hologramas são apenas iniciativas momentâneas, com prazo para acabar ou mudarão o jeito de se fazer Medicina nos próximos anos? Confira a entrevista do Dr. Rogério e saiba o que o Metaverso trará para a área da Saúde.

O evento, que contará com mais de 200 palestrantes referências em suas áreas de atuação, trará temas como a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo como ferramentas fundamentais para a criação de um novo setor de saúde, mais ágil e estável frente às incertezas do cenário nacional e internacional. O evento ainda se destaca pela diferenciação de seus participantes composto predominantemente por profissionais da saúde e tecnologia da informação, C-Levels, gestores de inovação e de toda cadeia de produção assistencial, com poder de decisão que faz do evento um importante gerador de negócios para as empresas.

Para se inscrever, acesse https://lnkd.in/d3S2iMW

Em tempo: em agosto, o Sabará Hospital Infantil protagonizou a 1ª simulação mundial de cirurgia no Metaverso. O procedimento, uma biópsia de tumor cerebral em um boneco hiper-realista, foi conduzido pela neurocirurgiã pediátrica e líder da iniciativa Dra. Giselle Coelho, com a orientação de seu avatar- a Dra. Geex.

Tags: metaverso, Rogério Carballo, palestra

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual