Está no ar o novo Pronto-Socorro do Sabará Hospital Infantil - Hospital Sabará
Está no ar o novo Pronto-Socorro do Sabará Hospital Infantil
Sem categoria

Está no ar o novo Pronto-Socorro do Sabará Hospital Infantil

 

Com o aumento dos casos de COVID-19 em crianças, o Sabará investiu em protocolos diferenciados de segurança, tanto para procedimentos cirúrgicos quanto para atendimento no Pronto-Socorro.

Nosso Pronto-Socorro passou por uma reforma e agora contamos com fluxos de atendimento diferenciados, o Pronto-Socorro Direcionado, voltado para crianças com sintomas específicos, e o Pronto Socorro Tradicional. Dessa maneira, criamos dois hospitais em um só, com um fluxo seguro para nossos pequenos pacientes. “Salas de triagem segmentadas por tipo de fluxo, áreas de espera separadas, sofás com separação por família, além de uma sala de espera exclusiva para os pacientes da Ortopedia são melhorias que fazem toda a diferença quando falamos em segurança no atendimento”, explica o Dr. Felipe Lora, gerente médico do PS.

Entre as diversas medidas adotadas também estão a restrição no número de visitantes e acompanhantes da criança, horários reduzidos para visitação, separação das alas de internação para crianças com sintomas de COVID-19, um elevador exclusivo para pacientes que farão cirurgia na Instituição, aferição de temperatura e triagem de sintomas de pacientes, acompanhantes, colaboradores e médicos do corpo clínico.

“Como ainda não há previsão para vacinação infantil, a prevenção ainda é a melhor atitude”, destaca o infectologista Dr. Francisco Ivanildo Oliveira. “ Evitar aglomerações, manter o distanciamento social, colocar máscara nas crianças acima de dois anos, lavar bem as mãos e usar álcool em gel continuam sendo a melhor forma de evitar contaminações”, destaca o médico.