Em nova série, Youtube do Sabará abordará à saúde mental na adolescência  - Hospital Sabará
Em nova série, Youtube do Sabará abordará à saúde mental na adolescência 
Notícias

Em nova série, Youtube do Sabará abordará à saúde mental na adolescência 

Temos novidades: já estreou no canal do YouTube, Saúde da Infância, a nossa nova série! Apresentada por MC Soffia e Valentina Schultz, “Você tbm sente?” vai falar sobre as principais questões relacionadas à saúde mental, que afligem crianças e, especialmente, os adolescentes. Ao longo de sete episódios, com cerca de 10 minutos cada, os vídeos abordarão assuntos como:

 

  • Distúrbios alimentares;
  • Bullying;
  • Suicídio;
  • Excesso de telas;
  • Sexualidade.

  

A seleção do conteúdo foi feita pela Fundação José Luiz Egydio Setúbal, mantenedora do Sabará Hospital Infantil e que tem como missão promover a saúde infantil por meio da assistência, geração e disseminação de conhecimento. Com o convite para as influenciadoras teen apresentarem a produção, o bate papo acontece de forma descontraída e direta por quem tem vivido essa fase de transformações.

 

Cada episódio conta também com a participação de um adolescente compartilhando sua vivência pessoal com o tema. Uma forma de ampliar a conversa, criando um espaço sem tabus, e que a garotada possa se identificar e aprender com a troca de experiências. Dessa forma, a série busca identificar os sentimentos enfrentados durante essa fase, abordando também o que o adolescente pode fazer para se sentir melhor e quando é o momento de pedir ajuda a um especialista. 

 

E no centro da primeira roda o assunto é ansiedade. MC Soffia e Valentina conversaram com uma jovem de 17 anos que, após a morte da mãe, começou a apresentar algumas crises, e também com uma psicanalista para entender melhor quais as características da ansiedade e como buscar caminhos para controlá-la. Avisa o adolescente que você conhece pra colar nesse papo aqui com a gente, aperte o play!

 

Os vídeos são lançados às quartas-feiras. Para não perder nenhum episódio, é só se inscrever no canal Saúde da Infância.

 

Nosso Youtube

 

Referência na medicina pediátrica no país, o Sabará Hospital Infantil disponibiliza em seu Youtube conteúdos com credibilidade sobre saúde infantil. O canal Saúde da Infância também produz séries que abordam variados temas relacionados ao desenvolvimento e educação das crianças e adolescentes.

 

Na última produção, inovamos e mostramos um pouco do microuniverso que compõe um hospital. Em sete episódios, “Quem faz a saúde” apresentou profissionais, que atuam em diferentes funções, executando atividades com precisão e competência para oferecermos a melhor assistência às nossas crianças e adolescentes. No primeiro vídeo, a técnica de enfermagem, Andreia, falou como começou a atuar na profissão e também compartilhou um pouco do seu cotidiano no contato com crianças e famílias no setor cirúrgico.

 

Você sabia que realizamos uma degustação diária de tudo que é produzido na nossa cozinha antes de seguir para a entrega aos pacientes, acompanhantes e aos nossos Cuidadores? Pois é, no segundo episódio da série “Quem faz a saúde”, a supervisora de nutrição do Sabará Hospital Infantil, Fernanda Rabelo, contou como é a sua rotina profissional nos cuidados com a alimentação dentro do nosso hospital. 

 

Já no terceiro episódio da série foi a vez de conhecermos o dia a dia do psicólogo que atua em um hospital. Quais os desafios desse profissional ao lidar diretamente com o sofrimento e, em algumas situações, com o luto? A coordenadora da psicologia do Sabará, Cristina Borsari, falou das atividades desenvolvidas no setor e também relatou como o amparo ganhou novas formas em tempos de pandemia

 

Visitando o nosso canal, você poderá ainda conhecer profissionais da enfermagem, farmácia, biologia e fisioterapia, contando as suas trajetórias, quais suas atividades dentro da instituição e também suas motivações na escolha de suas profissões. No Saúde da Infância, também tem uma série especial sobre Alimentação com orientações sobre como estimular as crianças a adotar hábitos alimentares mais saudáveis; a produção “O Porquê das Vacinas”, com especialistas respondendo as principais dúvidas dos pais sobre os imunizantes em crianças, entre outras séries especiais. Todo esse conteúdo, feito com muito carinho e responsabilidade, está disponível gratuitamente. Aproveite!

 

Open chat
Cuidador Virtual