Diabetes uma doença silenciosa mas tratável - conheça a história da adolescente Luisa que convive com a doença - Hospital Sabará
Diabetes uma doença silenciosa mas tratável – conheça a história da adolescente Luisa que convive com a doença
Depoimento

Diabetes uma doença silenciosa mas tratável – conheça a história da adolescente Luisa que convive com a doença

A diabetes é a segunda doença crônica mais comum na infância. Antigamente, só os adultos se enquadravam, mas, com o crescimento do índice de obesidade infantil, associada a uma vida sedentária e aos maus hábitos alimentares, os casos aumentaram consideravelmente entre meninos e meninas.

Hoje, vocês irão conhecer a história de Luisa, uma menina cheia de vida que, de uma hora para a outra, descobriu que sofria de Diabetes tipo 1 e teve que reaprender a viver e conviver com a doença.

O sinal de alerta se ascendeu quando as pessoas começaram a comentar que ela não ganhava peso e a mãe passou a investigar o motivo. “Eu fui percebendo que nas consultas com o pediatra ela não crescia, ela tinha um cheirinho na boca e eu achava que ela não escovava os dentes e tinha câimbras à noite”, contou a mãe Cassandra .

Após todos os exames o diagnóstico de Diabetes foi confirmado e caiu como uma bomba sobre todos. Mas, com o apoio de toda a família e o acompanhamento multidisciplinar, apesar das restrições, Luisa consegue realizar todas as tarefas de uma menina saudável da sua idade.

“Aprendi a lidar com o outro e aprendi que a gente é forte”, afirma Cassandra. Acesse o link e acompanhe essa emocionante história: https://www.youtube.com/watch?v=zXVmZpFV6ug