Dia Internacional da Mulher - Hospital Sabará
Dia Internacional da Mulher
Notícias

Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, destacamos a importância da liderança feminina no cuidado pediátrico. 

O protagonismo feminino na área da Saúde é algo que deve ser lembrado nesse dia 08 de março, no qual comemoramos o Dia Internacional da Mulher. A participação das mulheres é majoritária em diferentes funções, mas ainda está concentrada às atividades mais simples e à Enfermagem.   

No entanto, segundo uma pesquisa do CFM – Conselho Federal de Medicina, de 2020, em 20 anos, o número de mulheres que optou pela Medicina, mais que dobrou. Os homens ainda são maioria na profissão, mas a diferença vem diminuindo ano a ano. Em cargos de alta gestão e na pesquisa, ainda há muito a ser conquistado.  

Em Nosso Hospital, 70% dos nossos Cuidadores são mulheres. Entre elas, mais de 50 profissionais ocupam cargos de liderança, desde membros do Conselho até a liderança de equipes. Além disso, metade de nosso corpo clínico é composto por mulheres.  

A inclusão da mulher no mercado de trabalho é uma das marcas do nosso Hospital. De janeiro a fevereiro deste ano, foram contratadas cerca de 60 profissionais mulheres, isso representa duas vezes mais do que a contratação de profissionais homens no mesmo período”, informa a Diretora de Pessoas, Controladoria e Finanças, Carolina Dantas Alves de Oliveira. 

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual