Centros de Excelência e Serviços / Departamento de Gastroenterologia

Nossos especialistas

A área de Gastroenterologia Pediátrica do Hospital Infantil Sabará possui médicos preparados para o atendimento de pacientes ambulatoriais e internados. São profissionais capacitados e em constante atualização na área.

Para atendimento ambulatorial, contamos com duas médicas gastroenterologistas pediátricas que realizam o atendimento no Centro de Excelência. Já para atendimentos a pacientes internados, contamos com quatro equipes (8 médicos) que fazem o trabalho de forma integral e contínua.

No setor de diagnósticos, contamos com duas equipes para realização de exames: uma responsável pelos exames de motilidade digestiva alta (pHmetria esofágica, manometria esofágica e impedância pHmetria) e uma equipe de motilidade digestiva baixa (manometria anorretal).

Nosso time tem larga experiência na realização de exames, como a Manometria Esofágica, importantíssimo no diagnóstico de Acalasia, que é a incapacidade do esôfago de contrair-se e empurrar o alimento para o estômago, entre outras dificuldades que essa condição impõe no paciente.

A médica Pediatra e Gastroenterologista Ana Cristina Fontenele Soares, coordenadora da área no Hospital Infantil Sabará, já realizou mais de 70 exames em crianças e diagnosticou, juntamente com sua equipe, 10 casos de acalasia que, por ser uma doença rara na infância, muitas vezes não é diagnosticada e tratada da maneira adequada.

A médica Pediatra e Gastroenterologista Soraia Tahan, também coordenadora da área e responsável pela realização de exames de manometria anorretal, é referência para realização deste exame em crianças. Já realizou mais de 1000 exames de manometria anorretal em crianças, tendo diagnosticados vários casos de megacólon congênito, além de ter vasta experiência no diagnóstico e tratamento de crianças com pseudobstrução intestinal.

 

Ana Cristina Fontenele Soares

Clique aqui para ver o currículo

 

Soraia Tahan

Clique aqui para ver o currículo

 

Marcos Jiro Ozaki

Clique aqui para ver o currículo

 

Cristiane Boe

Clique aqui para ver o currículo

 

Denise Carneiro

Clique aqui para ver o currículo

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 28/3/2020