Atividades de Páscoa para pacientes contribuem para o sucesso do tratamento - Hospital Sabará
Atividades de Páscoa para pacientes contribuem para o sucesso do tratamento
Notícias

Atividades de Páscoa para pacientes contribuem para o sucesso do tratamento

Atividades de Páscoa para pacientes contribuem para o sucesso do tratamento

 

Mesmo com a pandemia, o Sabará Hospital Infantil mantém a fantasia e as brincadeiras lúdicas, entendendo que esse contexto é fundamental para o processo de sucesso do tratamento. Por isso, os Cuidadores do Voluntariado, Nutrição e Hospitalidade criaram um calendário todo especial para a Páscoa.

Em uma ação realizada pela equipe do Voluntariado, foram entregues para as crianças e adolescentes que estavam nas dependências do Hospital, pronto-socorro, unidade de internação e Unidade de tratamento intensivo kits com tema da Páscoa (desenhos, stikers, máscaras de coelho e coelha e uma cenoura de papel com lápis de cor dentro).

“Nosso objetivo é fazer com que o espírito da Páscoa adoce a nossa rotina no Hospital, fazendo com que a criança não perca o encantamento sobre essa celebração”, explica Carolina Sanches, Coordenadora do Voluntariado do Sabará Hospital Infantil.

Na sexta-feira, é dia deles receberem um coelhinho artesanal como mimo da Hospitalidade. E para finalizar a comemoração, a equipe de Nutrição também entregará no domingo de Páscoa, às crianças que estiverem na Unidade de Internação, um copinho personalizado e para os acompanhantes serão distribuídos mini ovinhos de chocolate.

O Hospital que mais entende de criança. Do Pronto-Socorro à alta complexidade – Sabará Hospital Infantil.