Alta complexidade humanizada que nos diferencia e muda a história das famílias - Hospital Sabará
Alta complexidade humanizada que nos diferencia e muda a história das famílias
Depoimento

Alta complexidade humanizada que nos diferencia e muda a história das famílias

Um misto de esperança e ansiedade. Foi assim que Mariana Carvalho Campeão, mãe da pequena Ana Julia Campeão Ferreira, chegou ao Sabará Hospital Infantil há seis anos.

Com sete meses de vida, vinda da cidade de Ourinhos que fica no interior de São Paulo, Ana Julia havia sido diagnosticada com um tumor cerebral por outro especialista. Na ocasião, o médico informou que o tumor era inoperável e que ela não sobreviveria ao procedimento. “Ele disse que o tumor abrangia três quartos do cérebro e que ela não sairia viva da mesa de cirurgia, ” contou a mãe.

Foi então que a pediatra da pequena sugeriu uma segunda opinião e recomendou o Sabará Hospital Infantil à Mariana.

Dentro do Hospital, Ana Julia deu início a todo o processo de tratamento, que a deixou internada por cerca de quatro meses.  “Depois de muitas cirurgias difíceis, 2,6 anos de quimioterapia, muitos períodos de insegurança, só sinto gratidão. Ficamos internados com ela de janeiro a abril. Nos tornamos ‘de casa’. E é engraçado como me sinto assim até hoje. Temos que retornar ao Hospital com frequência para acompanhamento da Ana Julia e somos sempre bem atendidos, tratados com o mesmo carinho de sempre”, diz Mariana.

Ana Julia é acompanhada pela equipe multidisciplinar do Sabará, está saudável, é feliz e amada não só pela família, mas também pelos profissionais que acompanham sua trajetória.

“O Sabará oferece um tratamento humano que permite que estejamos presentes em todo as fases do cuidado, inclusive na UTI. Só tenho a agradecer por todo profissionalismo, carinho e dedicação com a nossa família. Hoje, ela é uma criança muito feliz! Canta, brinca, aprende coisas novas. Tudo ela agradece. É como se soubesse que Deus olhou por ela e lhe deu a chance de seguir por aqui”, afirma Mariana.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual