A linda experiência de ser pai! - Hospital Sabará
A linda experiência de ser pai!
Depoimento

A linda experiência de ser pai!

A linda experiência de ser pai!

Sorriso e emoção se misturam em uma única frase: “tomara que ela nos dê bastante trabalho no futuro, assim saberemos que ela estará bem”. E dizendo isso, Luiz Henrique de Souza Santos, pai da pequena Luísa, contou um pouco sobre a experiência de ser pai.

Luísa Oliveira Souza tem 2 anos e 3 meses, foi diagnosticada com LLA -Leucemia Linfoide Aguda. “Saber do LLA foi uma notícia muito dura, desesperador … uma sensação difícil de descrever, passa tudo na cabeça, é complicado até para ter alguma reação”, contou Luiz.

Luísa tem o acompanhamento com a equipe do Sabará Hospital Infantil, e após uma infecção, precisou ser intubada e, em uma piora repentina, passou por uma ECMO. Nesse período de internação, Luiz se afastou do trabalho para acompanhar de perto o tratamento da filha. “Eu não sabia direito o que era a ECMO. Foi extremamente grave, a equipe do Sabará salvou a vida da Luísa. Não tenho como agradecer o que vocês fizeram, tudo o que ela passou, a atenção que tiveram com ela não tem preço, não tem como falar, sem a equipe, a Luísa não estaria mais com a gente então o sentimento é de muita gratidão!”, disse o pai.

Bastante emocionado, esse papai contou que é bastante emotivo e que chorou várias vezes e buscou forças no sorriso da filha. “Apesar de ser pequena ela percebe o que está acontecendo e, quando percebe que estamos tristes, se aproxima, sorri e demonstra que está mais forte que nós”.

Por causa da pandemia, ele conta que nesse período, Luiz só conseguiu fazer carinho na filha duas vezes, durante as férias e, que ela já se acostumou a vê-lo de máscara. “Eu chego em casa vou direto para o banho, fico de máscara em casa o tempo todo, às vezes até para dormir. Se eu passo para o quarto sem a máscara, ela mesma já pede para eu colocar”, conta ele rindo da esperteza da filha.

Ser pai é dar proteção, segurança e acolher nos momentos mais difíceis de um filho. Mas ser pai também permite demonstrar o amor, o afeto e principalmente, a sentir. E nisso, o papai Luiz pode ser considerado um pai exemplar. “Ser pai é a melhor sensação do mundo e nada se compara a sentir esse amor por aquele serzinho tão especial”, afirma com a voz embargada de emoção.

Luísa passou 11 dias em ECMO e oito dias intubada. Atualmente, ela continua o acompanhamento pela equipe multidisciplinar do Sabará Hospital Infantil, mas já sem risco e com previsão de ir para o quarto nos próximos dias.

Nós do Sabará Hospital Infantil queremos desejar para todos os papais de pacientes, Cuidadores e médicos, um Feliz Dia dos Pais!

 

Open chat
Cuidador Virtual