3ª edição da Viagem Fantástica

 

No último final de semana, dias 20 e 21 de julho, aconteceu a 3ª edição da Viagem Fantástica. Um projeto de ação de voluntariado da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), com os cuidadores do Sabará Hospital Infantil e do Instituto PENSI, além familiares e amigos dispostos a doar um final de semana de seu tempo para impactar a vida de outras pessoas.

A edição 2019 desembarcou simultaneamente em 12 SAICAS – Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescente, de quatro bairros da capital paulistana (Perus, Pirituba, Lapa e Pinheiros), que abrigam crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade. Dentre as atividades realizadas pelos mais de 300 voluntários, estavam a manutenção de móveis, pintura, pequenas reformas, criação de novos espaços de lazer, melhoria dos banheiros, revitalização de hortas, oficinas e atividades recreativas com as crianças. Além da instalação de computadores, fruto de doações arrecadadas pelas equipes.

O projeto é organizado por uma equipe comprometida de guardiões que acompanham, comandam os grupos menores e recolhem as doações. O presidente da FJLES, Dr. José Luiz Setúbal, comemorou o engajamento de tantos voluntários na ação. “Mais uma Viagem Fantástica ocorreu neste final de semana. Um grande grupo de funcionários da Fundação se juntou a amigos e convidados em um final de semana de solidariedade.  Neste ano a ação se deu em abrigos da cidade onde pudemos fazer as mais diversas atividades com as crianças e nas estruturas físicas dos prédios.  Mais um ano de sucesso”, celebrou Setúbal.

Autor: Vanila Pontes

Atualizado em: 22/7/2019