15 de outubro – Dia Mundial de Lavar das mãos

Sabará cria ação para conscientizar a higienização correta das mãos

Comemorado em mais de 80 países, o dia 15 de outubro tem como objetivo principal incentivar a lavagem das mãos para prevenir a transmissão de doenças infecto-contagiosa.

O dia comemorativo é uma iniciativa da UNICEF para promover a lavagem das mãos com água e sabão e recebe o apoio de governos, instituições internacionais, organizações da sociedade civil, ONGs e empresas privadas.

No Sabará Hospital Infantil existem protocolos de segurança de assepsia em que os Cuidadores estão sempre higienizando as mãos, seja através da lavagem com água e sabão ou na utilização do álcool em gel.

No Dia Mundial de Lavar as Mãos, o Sabará criou uma campanha para conscientizar os pacientes, os responsáveis e os Cuidadores da boa higienização das mãos. Serão distribuídos saquinhos para guardar as máscaras durante as refeições, além de informativo explicativo de como higienizar as mãos de forma correta. Para as crianças, será um trabalho mais lúdico, onde eles irão interagir levantando a plaquinha de positivo ou negativo de acordo com a ação do Cuidador em lavar as mãos.

Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 15/10/2020