Simpósio do Sabará debate dermatologia pediátrica

Evento organizado pelo Instituto de Pesquisa PENSI acontece no dia 30 de novembro

São Paulo, novembro de 2017 – No dia 30 de novembro, o Instituto PENSI, da Fundação José Luiz Egydio Setubal, da qual pertence o Sabará Hospital Infantil, realiza o Simpósio de Dermatologia Pediátrica do Sabará Hospital Infantil.

Temas como alergia a picada de insetos, urticária e fotoproteção na infância serão debatidos no evento, realizado no Centro de Treinamento Sabará – CTS, em São Paulo, a partir das 17h30.

O evento é voltado para médicos, estudantes e outros profissionais de saúde. A comissão científica é formada pela Dra. Fátima Rodrigues Fernandes, Diretora do Instituto de Pesquisa PENSI, e Dr. Mario Cezar Pires, Dermatologista do Sabará Hospital Infantil.

Este é o 5º. Simpósio de Dermatologia do Sabará e vem para somar à programação de 19 eventos científicos realizados pelo Instituto PENSI em 2017. “Os problemas de pele são queixas muito frequentes nas consultas pediátricas. A Dermatite Atópica, por exemplo, acomete cerca de 10% das crianças. É muito importante atualizar os conceitos sobre diagnóstico e conhecer as novas opções terapêuticas, como os imunobiológicos disponíveis para os casos mais graves. Esta oportunidade de contato com especialistas em dermatologia e alergia proporciona ao pediatra uma reciclagem nestes temas”, diz a Dra. Fátima Fernandes.

Veja a programação completa:

Módulo 1
Alergia a picada de insetos e complicações. Ligia Spagnol Ranalli – Sabará Hospital Infantil e Instituto de Pesquisa PENSI
Urticária na infância: como conduzir. Chayanne Andrade de Araujo – Instituto de Pesquisa PENSI
Fotoproteção na criança: como fica a vitamina D?. José Antonio Jabur da Cunha – Sabará Hospital Infantil


Módulo 2
Infecções cutâneas bacterianas. José Roberto Pegas – Complexo Hospitalar Padre Bento (Guarulhos)
Dermatites na infância: quando pensar em atopia?. Marilise Guedes Candido Lando – Sabará Hospital Infantil e Instituto de Pesquisa PENSI
Dermatite atópica: desafios para o diagnóstico e controle. Mario Cezar Pires – Complexo Hospitalar Padre Bento (Guarulhos)

 

Serviço
Simpósio de Dermatologia Pediátrica
Data: 30/11/2017
Inscrições:

http://www.ensinosabara.org.br/cursos/eventos_detalhes.asp?cod=101

Local: Centro de Treinamento Sabará – CTS
CEP: 01227200
Endereço: Avenida Angélica, 2132 – 3o Andar
Bairro: Consolação
Cidade: São Paulo / SP
Organização: Instituto de Pesquisa PENSI
E-mail do evento: ensino@sabara.com.br
Telefone: (11) 2155-9378
Fax: (11) 2155-9378

 

Sobre o Sabará Hospital Infantil

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil.  É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Em 2013 o Hospital recebeu seu primeiro selo de acreditação pela Joint Commission International, principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo. Em 2016 o Sabará foi reacreditado, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.