Sabará patrocina livro infantil sobre deficiência auditiva

Lançamento aconteceu no último sábado (08), com a presença da equipe médica do Hospital durante a tarde de autógrafos

Uma em cada mil crianças podem sofrer de perda de audição, sentido essencial para o ser humano e que tem grande importância para o processo de aquisição de linguagem. Por isso, quanto antes identificado o problema e início do tratamento, melhor o prognóstico. O apoio e incentivo para que pais e crianças tenham acesso a essas informações e, consequentemente, um tratamento adequado e resultados satisfatórios é uma das premissas do Sabará Hospital Infantil. E foi pensando nisso, na conscientização e multiplicação de informações sobre um tema tão relevante para a sociedade que o Sabará embarcou na história da Lalá com a missão de promover excelência em saúde por meio da assistência.

livro “Lalá é assim: diferente igual a mim” conta a história de uma menina com deficiência auditiva, que fez o implante coclear e agora vive uma vida cheia de sons. Mas sua jornada não terminou: ela percebe que é diferente, pois ninguém escuta como ela. Esse é o segundo livro infantil da autora Lak Lobato, que ficou mais de 20 anos sem escutar, até colocar um implante coclear e fazer deste tema sua profissão. Conheça o blog criado pela autora: Desculpe, Não Ouvi.

Sabará Hospital Infantil, referência no cuidado do paciente pediátrico, possui um Centro de Audiologia – Programa Avançado de Surdez e distúrbios da comunicação para tratar casos como o da autora. Composto por equipe médica e fonoaudiológica altamente capacitadas para o tratamento da surdez e cirurgia de implante coclear, também conta com centro cirúrgico adaptado e humanizado, equipe de anestesiologia especializada e retaguarda de UTI de alto nível.

“Nos surpreendeu como demorou para a Lak saber da possibilidade do implante coclear. Esperamos que o apoio a iniciativas como a dela permita que crianças e pais tenham acesso mais precocemente a esse tipo de serviço”, conta o Dr. Felipe Lora, gerente médico do Sabará Hospital Infantil e Centro de Excelência.

Saiba mais sobre o lançamento do livrohttps://www.hospitalinfantilsabara.org.br/sabarapatrocinalivroinfantil/, além de outros casos como o da autora que foram tratados no Sabaráhttps://www.hospitalinfantilsabara.org.br/implantadas-pelo-mesmo-medico/.

Sobre Sabará Hospital Infantil

É uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. Possui um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil e seu Pronto-Socorro está entre os maiores do mundo, sendo reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Além de ser referência nacional em Qualidade e Segurança assistencial para tratamento de crianças. Também está entre os melhores Hospitais exclusivamente pediátricos segundo a revista chilena América Economia em 2019.

Sabará foi o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no estado de São Paulo a conquistar a acreditação pela Joint Commission International, (JCI) – o mais importante órgão acreditador de qualidade de instituições de saúde no mundo. A primeira certificação ocorreu em 2013, depois em 2016 o Hospital foi reacreditado e em 2019, recebeu nova reacreditação, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.